MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Presidente da UCI preocupado com novos atrasos no velódromo

Em uma recente entrevista para a Associated Press, o presidente da UCI afirmou estar "muito preocupado" com o velódromo que está sendo construído no Rio de Janeiro para a realização dos jogos olímpicos.

imagem
Mais atrasos e preocupação no velódromo do Rio


Segundo informações, Brian Cookson afirmou que a maioria dos pistas do ciclismo já estão prontas (referindo-se as pistas de BMX e MTB). Porém, o velódromo de $43 milhões de dólares, peça central dos jogos, ainda é causa de muita preocupação, já que o prazo de entrega já foi ultrapassado e os eventos de teste agendados também foram cancelados.

"Estou muito infeliz com isso", disse Cookson. "O progresso ainda é incrivelmente lento. Agora acreditamos que não teremos tempo para nenhum tipo de teste e isso é muito, muito preocupante. Quero incentivar nossos amigos do Rio para que eles consigam cumprir o objetivo que eles mesmo traçaram de entregar o velódromo completo e operando várias semanas antes dos jogos", continuou.

"O evento teste estava agendado para o fim de Março e foi cancelado. Os planos anteriores também foram cancelados. Pensamos em realizar um evento de treinamento no fim de Junho, mas aparentemente alguns problemas vão inviabilizar isto também", falou Cookson.

O ministro do esporte Leonardo Picciani afirmou que o velódromo está 90% pronto e que as obras devem terminar em Junho, restando apenas pequenos ajustes para serem feitos antes das olimpíadas. Os jogos olímpicos começam no dia 5 de Agosto, sendo que as provas no velódromo estão marcadas para acontecer entre 11-16 do mesmo mês.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.