MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Peter Sagan vai correr prova de MTB

Há algum tempo, o Comitê Olímpico da Eslováquia, país natal de Peter Sagan, o campeão mundial de ciclismo de estrada, havia pedido uma segunda vaga na prova de mountain bike que vai acontecer nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro. A vaga foi pedida em nome de Sagan, atleta que não seria selecionado pelo critério de pontos escolhido pela Associação Eslovaca de Ciclismo - os atletas mais bem colocados no ranking da UCI eram Michal Lami e Martin Haring.

imagem
Sagan pedala no Brasil. Foto: Fabio Braga / Specialized

Porém, as vagas extras foram fornecidas para Guam, Hungria e Russia, o que levou a Eslováquia a escolher Sagan, com Michal Lami e Martin Haring ficando como reservas.

"Essa nominação foi um acordo comum entre os comissários das disciplinas envolvidas. Todos pensaram que Peter, como campeão mundial de estrada, correria a prova de estrada. Porém, ele ofereceu sua vaga em troca de um lugar na corrida de mountain bike", disse Peter Privara, presidente da Associação Eslovaca de Ciclismo.

Sagan, que já foi campeão mundial de MTB Junior e correu recentemente duas provas de mountain bike, a Grazer Bike-Opening Stattegg e a Czech Strabag MTB, já havia se posicionado contra tentar correr a prova de estrada nas olimpíadas graças ao percurso muito montanhoso e não apropriado para suas características.

"Depois de terminar o Tour de France, Sagan fará um treinamento especia de quatro semanas. Ele não vai para o Rio somente para participar, ele quer uma boa qualificação", concluiu Privara. Na prova de estrada, as duas vagas do país ficaram para Martin Haring e Patrik Tybor.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.