MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Nibali e Aru estão no Rio de Janeiro

     

Fabio Aru e Vincenzo Nibali estão no Rio de Janeiro fazendo o reconhecimento dos trajetos que serão utilizados para as competições de contra-relógio e ciclismo de estrada nas Olimpíadas Rio 2016. Os italianos ainda estão acompanhados pelo técnico Davide Cassani e o especialista em contra-relógio Adriano Malori, que veio ao Brasil avaliar se terá condições de ser competitivo no montanhoso trajeto olímpico.

imagem
Vincenzo Nibali. Foto: Equipe Astana / Divulgação


No último mundial realizado em Richmond, Malóri conquistou um excelente segundo lugar, perdendo por apenas alguns segundos para Vasili Kiryienka. Porém, por ser extremamente montanhoso, o trajeto escolhido para as Olímpiadas do Rio vem sendo considerado inapropriado para contra-relogistas puros. Tanto é verdade que os atletas mais cotados para a vitória são Tom Dumoulin e Chris Froome, dois ciclistas excelentes tanto no contra-relógio como nas subidas.

Caso Malóri julgue a pista inapropriada para suas características, a ideia é que Nibali, que tem como seu foco principal a prova de estrada, corra também o contra-relógio com as cores da Itália. Aru, que também pretende conquistar o ouro na prova de estrada deve fazer o reconhecimento hoje (12) e na quarta-feira (13) junto com Vincenzo Nibali. .



     


Comentários