MENU

Olimpíadas Rio 2016 - MTB - Resultados do Evento Teste

Nino Schurter vence Evento Teste, Avancini chega em quinto e é o melhor brasileiro

     

Aconteceu hoje, dia 11 de outubro, o Evento Teste de MTB XCO para as Olimpíadas Rio 2016. A prova foi vencida do Nino Schurter, que superou Maxime Marotte nos metros finais da competição. Andrea Tiberi, da Itália, ficou com o bronze. Vitimado por um tombo no começo da prova, Julien Absalon correu na recuperação terminou em quarto. Henrique Avancini (Cannondale) teve bons momentos mas acabou tendo um pouco de azar e chegou em quinto - o primeiro brasileiro a completar.

imagem
O pódio masculino


"O que ficou claro é que o fator tático neste circuito é extremamente decisivo. Hoje, em dois momentos, tive pequenos azares táticos. Na quarta volta, ataquei com o francês Jordan Sarrou e ele teve um furo de pneu. Acabei sozinho na parte flat da pista, onde revezar faz muita diferença", explicou Avancini.

"Na quinta volta, ataquei com o espanhol Carlos Coloma, mas ele levou um tombo e acabei sozinho na mesma parte do circuito", complementou o atleta. Apesar do forte calor que encurtou a disputa em uma volta, Avancini considerou a prova de hoje uma um excelente aprendizado para a competição olímpica.

Resultados Parciais

1 - Nino Schurter
2 - Maxime Marotte
3 - Andrea Tiberi
4 -Julien Absalon
5 - Henrique Avancini

Resultados completos

     


Comentários