MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Gideoni Monteiro estréia hoje no ciclismo de pista

     

Após três dias de muitas medalhas e quebra de recordes no Velódromo Olímpico, o Ciclismo de Pista brasileiro estreará na Rio 2016 neste domingo (14), com o jovem ciclista Gideoni Monteiro, 25 anos, que estará disputando a prova Omnium, considerada uma das mais complexas do programa.

imagem
Gideoni Monteiro. (Foto: COB/Divulgação)

A prova omnium pode ser comparada ao pentatlo moderno, mas contendo seis corridas no seu programa. O vencedor é o atleta que conseguir somar a maior quantidade de pontos ao final de todas as provas. As provas da Omnium são: Scratch, Perseguição Individual, Eliminação, 1Km Contrarrelógio, Flying Lap e Prova por Pontos.

“Nos últimos anos trabalhamos focados e realizamos uma preparação intensa voltada para a classificação e participação olímpica. Os períodos de intercâmbio no CMC e a oportunidade de disputar as principais competições do circuito mundial foram fundamentais para alcançarmos o primeiro objetivo que foi a classificação para a Rio 2016. Agora é buscar representar o nosso país da melhor forma. Serão dois dias de disputas intensas”, destacou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Gideoni faz a sua estreia disputando a prova Scratch a partir das 16h40 da tarde com cobertura ao vivo pelos canais SporTV. Ainda no domingo, Gideoni disputa as provas de Perseguição Individual (17h50) e a corrida de Eliminação (19h15). A definição da Omnium acontece na segunda (15) com a realização das três últimas provas.

     


Comentários

não consegui achar nem na internet o video da prova, que lixo!!!

SportTV não, onde será que vai passar? que bosta esse pais.

Infelizmente, parece que na TV brasileira não vai passar.
Uma pena, pois logo esse velódromo vai virar uma casa de shows e sua pista será doada para um projeto social no Rio Grande do Sul...

Nao e na SportTV e na futebol tv. Que vai passar campeonato brasileiro em vez do ciclismo. Esse país em sem futuro. Quem gosta de ciclismo tem que sumir desse país. Apoio zero ao ciclismo.