MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Evento Teste no velodromo é adiado

Com as obras constantemente atrasadas, não é de hoje que o Velódromo Olímpico é fonte de preocupação. Montado para substituir o que foi utilizado e depois destruído nos jogos Panamericanos Rio 2007 - que por sua vez mutilou e decretou a morte do Autódromo Internacional de Jacarepaguá - o velódromo não ficará pronto a tempo do Aquece Rio Desafio Internacional de Ciclismo de Pista, marcado para acontecer entre os dias 18 e 20 de março.

imagem
Obras do Velódromo Olímpico


Segundo o comitê organizador, a estrutura deveria ter ficado pronta na metade de 2015, porém somente cerca de 76% da obra já estava finalizada no último mês de Dezembro. Com o atraso, o Aquece Rio foi remarcado para acontecer entre 29 de Abril e Primeiro de Maio.

"A UCI e a Rio 2016 estão ansiosos para um evento empolgante e vai continuar trabalhando em conjunto para na preparação e no planejamento do Evento Teste, dos Jogos Olímpicos e também dos Jogos Paralimpicos", disse a organização em nota.

A notícia do cancelamento chega logo depois de outra informação bastante assustadora: o cancelamento do contrato para a construção do Centro Olímpico de Tênis a apenas 7 meses do início dos Jogos Olímpicos. Mais uma vez, nosso país da um exemplo de desorganização que, como de costume, muito provavelmente acarretará em obras emergências - que costumam ter um orçamento bem maior do que o previamente estipulado.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.