MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Evento teste de ciclismo de pista é cancelado

     

A novela do velódromo que está sendo construído para os Jogos Olímpicos Rio 2016 acaba de ganhar um novo e assustador capítulo. Depois do adiamento do evento teste e do abandono da obra pela empreiteira responsável pelo serviço, agora os organizadores anunciaram o cancelamento definitivo do evento teste que estava marcado para acontecer entre os dias 30 de Abril e 1º de Maio devido aos contantes atrasos na construção da pista.

imagem


"O evento teste de ciclismo de pista, agendado para 30 de Abril e 1º de Maio foram cancelados e substituídos por seções de treinamento que devem acontecer entre 25 e 27 de junho", disso Mario Andrada, porta-voz do comitê da Rio 2016 durante um telefonema com a imprensa estrangeira.

Andrada, porém, garante que a obra ficará pronta no fim de Maio, dois meses antes do início dos jogos. "O assentamento das tábuas de pinho siberiano atrasou 12 dias graças a problemas logisticos acontecidos no transporte do material", disse. "Percebemos que teríamos pouco tempo para aprontar tudo antes do evento teste", continuou o porta-voz.

"Instalar a pista com pressa poderia ser perigoso para os atletas", finalizou. A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e comunicado à UCI. Na ocasião do primeiro adiamento, Brian Cookson, presidente da UCI, já havia demonstrado grande preocupação com os atrasos, alegando que o material da pista é sensível e que manter tudo sob controle, inclusive a atmosfera controlada por ar-condicionado, é fundamental para o bom funcionamento do velódromo.

     


Comentários