MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Eslováquia quer vaga extra para Sagan no MTB

     

A Associação Eslovaca de Ciclismo (Slovensky Zvaz Cyklistiki) está tentando conseguir uma vaga extra para que Peter Sagan, o atual campeão mundial de ciclismo de estrada, represente o país durante os jogos olímpicos na prova de XCO. Atualmente, o país está em vigésimo primeiro no ranking da UCI e tem direito a apenas uma vaga.

imagem
Sagan pedala no Brasil. Foto: Fabio Braga / Specialized


No momento, os atletas eslovacos com melhor pontuação são Michal Lami e Martin Haring e a vaga deve ser destinada para um dos dois. Porém, a federação nacional do país está tentando uma vaga para Sagan caso algum país não consiga enviar um atleta.

"Mandamos um pedido especificamente para Peter Sagan ser o segundo ciclista da Eslováquia", disse Jan Žilovec, presidente da comissão de ciclismo do país. "Se Peter estiver nas olimpíadas, isso vai beneficiar todo o ciclismo, não só o do nosso país. Porém, isso depende dos termos da UCI", continuou.

"O pedido de convite foi feito especificamente no nome de Peter Sagan. Ele mesmo disse que o circuito de estrada no Brasil não é bom para ele, então ele prefere voltar para o cross-country. Depois do Tour de France, ele terá um mês para se preparar", completou.

No mês passado, Sagan, ex-campeão mundial júnior de MTB em 2008, correu duas provas de MTB antes do Tour da Califórnia. Na primeira, o Grazer Bike-Opening Stattegg, ele levou um tombo e não completou. Na segunda, a Czech Strabag MTB, ele terminou em quarto mesmo depois de furar o pneu.

     


Comentários