MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Cavendish admite culpa em acidente mas ameaça processar reporter

     

O britânico Mark Cavendish, medalha de prata no Omnium, admitiu ter culpa no acidente que derrubou o sul-coreano Sanghoon Park, o australiano Glenn O'Shea e o italiano Elia Viviani, que levou o ouro para a casa mesmo com o acidente.

imagem

"Foi minha culpa. Eu deveria ter olhado para onde estava indo um pouco mais. Espero que ele esteja bem. Pedi desculpas para o Elia quando ele caiu", disse Cavendish sobre o acidente.

imagem
Porém, quando questionado pelo Twitter por Thijs Zonneveld, um jornalista holandês, o controverso atleta britânico não foi tão educado assim.

"Você poderia fazer um cometário sobre aquele movimento?", peguntou o repórter. "Eu poderia processar você por isso, sabia?", respondeu o ciclista. "Me processar por fazer uma pergunta?", retrucou Zonneveld. Embora muita gente acredite que a culpa tenha sido exclusivamente de Cavendish, Elia Viviani, o vencedor da prova e um dos principais envolvidos no tombo saiu em defesa do britânico.

"Não foi culpa dele. O Coreano estava de "meia roda" e normalmente ficamos atrás. Cavendish estava na frente e mudou de direção, o que é bem normal. Foi um acidente normal de pista", disse Viviani. "Mas com certeza foi um momento ruim da prova".

"Quando vi o Coreano cair na minha frente pensei 'Não vou cair'. Meu corpo estava ok, então subi de volta na bike. Minha adrenalina estava muito alta. Então vi o telão e reparei que era líder do omnium e não conseguia mais pensar", completou o atleta.

Reveja o acidente



     


Comentários

Boa noite. Eu estava no velódromo e aparentemente o inglês derrubou o coreano para atingir o Viviani. Foi premeditado. Depois do tombo, a torcida se dividiu, os ingleses do lado de Cavendish e o restante dos torcedores passaram a incentivar Viviani. E Viviani mostrou muita garra e determinação rumo à vitória .

Picareta...enquanto não quebrarem a cara dele, ele vai continuar fazendo isso

Parece realmente ter sido de propósito , porque ele olha , sobe e desce de uma vez atingindo o cara.

Devia ser desclassificado

Massa!

A SKY tem 5x o orçamento das outras equipes. A Inglaterra está com muita influência no ciclismo mundial, principalmente de estrada. O Cavendish é bem polêmico para quem acompanha os tours, cabeçadas, fechadas, enfim o cara é bad boy mesmo, e adicione o protecionismo bretão hoje nos GTs, e sobra um pouco de arrogância. Enfim treta européia, mas com razão, achei estúpido o movimento dele...............

Ele olhou e jogou pra cima