MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Britânicas vencem Perseguição Por Equipes Feminina

Hoje, 13 de agosto, o Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro viveu mais um dia repleto de disputa, velocidade e quebra de recordes. Afinal, além das classificatórios do Sprint Olímpico e do Keirin, ainda tivemos a decisão da Perseguição por Equipes no Feminino.

imagem

Na categoria, o bronze foi definido entre Canadá e Nova Zelândia, com vantagem para a equipe canadense. Com o resultado, o país repete o desempenho obtido em Londres há 4 anos. Na aguarda disputa pelo ouro, britânicas e norte-americanas enfrentaram-se em um duelo impressionante.

Com Laura Trott, Jo Rowsell-Shand, Elinor Barker e Katie Archibald, a mesma equipe que levou o ouro em Londres, a Grã-Bretanha largou com o favoritismo. Porém, no começo da bateria, foram as americanas Sarah Hammer, Kelly Catlin, Chloe Dygert e Jennifer Valente que abriram vantagem.

Todavia, na terceira volta as britânicas apertaram o passo e em 1500m as equipes já estavam lado-a-lado. Pouco depois, o time da Terra da Rainha reverteu a vantagem e manteve a liderança até o fim, superando as americanas por mais de 2 segundos. De quebra, elas ainda bateram seu próprio record mundial pela terceira vez esta semana, com o tempo de 4:10,233 para percorrer 4000m.

Resultados - Perseguição Por Equipes Feminina

1 - Grã-Bretanha - 0:04:10.236
Katie Archibald
Laura Trott
Elinor Baker
Joanna Roswell-Shand

2 - Estados Unidos - 0:04:12.454
Sarah Hammer
Kelly Catlin
Chloe Dygert
Jennifer Valente

3 - Canada - 0:04:16.627
Allison Beveridge
Jasmin Glaesser
Kristi Lay
Georgia Simmerling

4 - Nova Zelândia - 0:04:18.459
Lauren Ellis
Raquel Sheath
Rushlee Buchanan
Jaime Nielsen

Bicicleta na parede

Durante mais um dia de muita emoção, vimos a holandesa Laurine Van Riessen literalmente pedalando pelas paredes para evitar um tombo na primeira bateria do Keirin Feminino.




Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.