MENU

Olimpíadas Rio 2016 - BMX - Final do evento teste é cancelada

     

imagem
brbrbrbrRenato Rezende, medalha de bronze.
Desde o meio da semana, o Evento Teste de BMX das olimpíadas Rio 2016 já vem levantando diversas polêmicas, principalmente graças ao desenho de alguns saltos, reprovados pelos atletas que participaram da competição por elevarem o risco de tombos.

Depois da rejeição que aconteceu na sexta-feira, algumas modificações foram feitas na pista e ela acabou sendo liberada para a prova. Porém, uma chuva que caiu durante todo o dia dificultou as coisas para os pilotos, resultando em diversas quedas.

Um dos acidentes mais graves na pista do Parque Radical de Deodoro aconteceu com Bianca Quinalha, Depois do tombo, a brasileira foi encaminha ao hospital com muitas dores no punho direito e a suspeita é que tenha acontecido uma fratura.

No fim, o evento decisivo acabou cancelado e os vencedores foram escolhidos pelos tempos das qualificatórias. No feminino, o primeiro lugar ficou com a campeã mundial Mariana Pajon. Em segundo terminou a Ann Lee Broke, dos Estados Unidos. A terceira foi a venezuelana Stefany Hernandez Já no masculino, quem levou a melhor foi Edzus Treimanis, da Letônia. O francês Amidou Mir ficou em segundo com o brasileiro Renato Rezende fechando o pódio.

     


Comentários