MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Annemiek van Vleuten fala pela primeira vez depois do tombo

     

Além da belíssima vitória da Holandesa Anna van der Breggen, a prova de ciclismo de estrada feminina das Olimpíadas Rio 2016 foi marcada pelo assustador tombo de Annemiek van Vleuten, que perdeu o controle da bicicleta quando liderava a competição durante a descida da Vista Chinesa, a última do dia.

imagem
Foto: Twitter / Reprodução


"Estou agora no hospital com alguns machucados e fraturas, mas ficarei bem", disse ela em sua conta do Twitter. Depois de passar uma noite no hospital, van Vleuten foi diagnosticada com uma concussão grande e três fraturas nas vértebras.

Para ela, a pior parte foi ter perdido a melhor oportunidade de sua carreira, na prova que ela mesma classificou como "a melhor de sua vida".

Liderando a competição depois de distanciar a americana Mara Abbott na descida, a especialista em contra-relógio estava em uma posição muito privilegiada quando sofreu sua queda, já que a sua frente ela deveria apenas sustentar a vantagem de quase um minuto sobre Anna van der Breggen (Holanda), Emma Johansson (Suécia) e Elisa Longo Borghini (Italia) - ouro, prata e bronze respectivamente.

"Estou muito desapontada depois da melhor prova de minha carreira", publicou a atleta em seu Twitter. "Saber que só terei essa chance de 4 em 4 anos não facilita as coisas", completou.

     


Comentários

Desculpem o erro, senhores. Falha minha.

Anna van der Breggen não é da bélgica...

Amigo na boa mesmo mais vc já ouviu falar no país chamado Holanda.