MENU

Olimpíadas em 2021 ainda não estão garantidas, afirma chefe da Organização

Segundo chefe do Comitê Organizador de Tóquio, ainda não existe nenhuma garantia de que os jogos vão acontecer ano que vem

Há alguns dias, os jogos olímpicos de Tóquio 2020 foram adiados para Julho de 2021 por conta da pandemia de Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus. Porém, segundo Toshiro Muto, chefe do Comitê Organizador de Tóquio, ainda não existe nenhuma garantia de que os jogos vão acontecer no ano que vem.

Foto 74862
    Crédito: Saulo Cruz/Exemplus/COB

"Eu não acho que ninguém pode afirmar se será possível controlar a pandemia até julho do ano que vem ou não. Certamente não estou em posição de dar uma resposta clara", afirmou ele.

"Tomamos a decisão de adiar os jogos por um ano. Isso significa que tudo o que podemos fazer é trabalhar na preparação dos jogos. Sinceramente esperamos que a crise do coronavírus esteja superada até o ano que vem", complemento.

Na semana passada, as medidas restritivas foram ampliadas no Japão, com muitos governos regionais aplicando medidas de quarentena, com o estado de emergência sendo decretado em Tóquio e outras seis regiões. O país registra quase 4.000 casos confirmados e 80 mortes.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.