MENU

Olimpíadas 2020 - Jolanda Neff reclama de Prevot no MTB feminino

France Pauline Prevot teria freado forte antes do salto da polêmica ponte de madeira

Depois da enorme polêmica sobre a retirada da ponte de madeira que ocasionou a queda de Mathieu Van der Poel, uma nova questão surgiu na prova feminina.

O vídeo abaixo, circula nas redes sociais, mostra a Jolanda Neff, atleta suíça que ganhou a prova, bem próxima da francesa Pauline Ferrand-Prevot, que no momento estava liderando, justamente no mesmo salto. A ponte foi recolocada na prova feminina devido a uma tempestade na madrugada, que deixou a pista escorregadia e perigosa.

Publicidade



Confira o vídeo



Jolanda voa um pouco mais na diagonal e cai com a roda da frente bem forte, o que quase ocasionou em uma queda. Muita gente comentou achando que foi uma decolagem que deu errado ou até mesmo que Van Der Poel era menos habilidoso.

Porém, o que aconteceu foi que a suíça reclamou da atitude de Prevot, acusando-a de frear fortemente logo antes do salto, a obrigando a saltar dessa maneira torta por ter perdido velocidade.
Na sala de imprensa, Jolanda comentou:
"Ela estava na minha frente e estávamos com uma boa velocidade, então ela freou forte e eu não pude fazer nada! Não dava tempo deu frear mais e acabei pulando em baixíssima velocidade. Tive muita sorte de não ter caído. Foi uma atitude estúpida da parte dela, porque foi bastante perigoso pra quem viesse atrás.

Não sei se ela sabia se era eu que estava na cola dela, mas pensei: Tenho que me livrar dela, é assustador não saber o que ela irá fazer!.

Não é a primeira vez que ela faz algo assim, só fiquei feliz de não estar mais perto dela, sozinha e mais segura".

Publicidade


Mais a frente, em um trecho de subida onde a pista se dividia, ambas entraram em velocidade e Pauline acabou escorregando e perdendo a liderança, terminando na 10a colocação, enquanto Jolanda conquistou o ouro olímpico.

A francesa comentou esse trecho justificando que caiu porque freou ao ver que poderia bater com a Jolanda no final da subida, porém muitos questionam se isso foi uma maneira de amenizar a atitude anterior.

Qual será a verdade ?


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.