MENU

Olimpíadas 2012 - Ciclista Russa é expulsa dos Jogos por doping

A russa Victoria Baranova, de 22 anos, foi pega no doping e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta iria disputar as finais do ciclismo de pista, no Velódromo, nesta sexta-feira, mas testou positivo para testosterona (hormônio masculino) e foi expulsa pela Federação Russa da modalidade, que a mandou de volta para casa. Primeira ciclista pega no exame na competição, ela admitiu ter usado a substância proibida e tirou a culpa da Federação. Apesar do resultado ter sido divulgado agora, o teste foi feito na Bielorrússia, no dia 24 de julho.

Baranova estava treinando para as Olimpíadas sob a supervisão do pai, Alexei, separada da equipe de seu país. Ela foi a quarta atleta pega no exame antidoping em Londres. Os primeiros flagrantes aconteceram com os atletas Hysen Pulaku, da Albânia, do levantamento de peso, e a ginasta Luiza Galiulina, do Uzbequistão.

Um outro caso que chamou a atenção foi o da velocista Tameka Williams, que iria representar St. Kitts e Nevis. Depois de informar "voluntariamente" os responsáveis da delegação caribenha que tinha usado uma substância, ela foi afastada dos Jogos. No atletismo, um outro corredor foi pego no doping. Poucas horas antes de participar das eliminatórias dos 1.500m do atletismo, o marroquino Amine Laalou foi pego no exame de doping por uso da substância proibida furosemida. O atleta de 30 anos participaria da segunda bateria da fase inicial da prova.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.