MENU

Oggi Lite Tour E-500 - Elétrica urbana é opção para deslocamentos com agilidade e estilo

Com sistema elétrico discreto e preço super competitivo, modelo é ideal para andar na cidade com estilo, sem muito esforço

Atualmente, as bikes urbanas elétricas são uma das melhores opções para quem procura uma forma econômica e rápida de se deslocar pela cidade. Além de permitirem que o ciclista chegue ao seu destino sem se cansar demais, os modelos não deixam de proporcionar uma atividade física durante o deslocamento, algo extremamente importante para a saúde de quem pedala.

Foto 74804
    Pedro Cury

Montada ao redor de um quadro de alumínio 6061 T6, a Oggi Lite Tour E-500, que já vem com seguro contra roubos e furtos, tem um desenho que aposta em uma célula de energia totalmente integrada feita pela Sansung, com 7.8Ah e 280Wh. O projeto super limpo é pouco comum em bicicletas urbanas elétricas nacionais - nela, até mesmo o plugue do carregador fica escondido por uma discreta tampa.

O motor no cubo traseiro tem 250W de potência e 40nm de torque, podendo ser regulado em até 5 configurações diferentes. Com isso, é possível ajustar o consumo de energia e a assistência oferecida pela bike de forma a anteder suas necessidades. O sistema é controlado eletronicamente e conta com sensor de torque na pedivela, que garante um entrega super suave e natural da potência - a autonomia varia de acordo com o terreno e o peso do ciclistas, mas pode chegar a até 70Km.

Foto 74805
    Pedro Cury

Dentro do compartimento do plugue do carregador, ainda existe uma saída USB para você carregar o celular, um Led que muda de cor para indicar a carga da bateria e o botão liga-desliga. Para manter o visual clean, o modelo aposta em um display minimalista.

Outro detalhe bastante interessante é que a bike vem equipada com freios a disco hidráulicos da Shimano, da linha Altus. Vale destacar que os freios hidráulicos da Shimano são amplamente destacados por sua excelente potência e controle em situações climáticas variadas. Além disso, eles tem baixíssima manutenção e utilizam óleo mineral, que não é corrosivo como o fluído DOT comuns em outras marcas. Nas elétricas, que pesam um pouco mais, o freio hidráulico realmente faz toda a diferença.


Do ponto de vista do conforto, a Oggi apostou na montagem da bike com manoplas ergonômicas e selim Velo, além dos pneus Kenda Kwick Bitumen 700c com 32mm de largura, faixa reflexiva, proteção contra furos e um desenho que privilegia a rodagem em trechos asfaltados. Para as trocas de marcha, a Oggi equipou a Lite Tour E-500 com um câmbio Shimano Acera de 8 velocidades, com cassete 12-32 e coroa de 44 dentes. A relação proporciona velocidades elevadas e, nas subidas, o motor elétrico compensa a ausência de marchas mais leves.

A bike está disponível em três tamanhos e duas opções de cores, apostando em uma geometria com a frente um pouco mais curta, mas com uma altura de headtube que ainda permite um posicionamento mais baixo e esportivo. Além disso, a bike no tamanho pequeno (S) aposta em um desenho com o tubo superior bem rebaixado, ideal para livrar o cavalo de pessoas de menor estatura como muitas mulheres.

Ficha Técnica

Quadro: Alumínio 6061 T6 com bateria integrada ao tubo inferior com rota interna dos cabos
Garfo: Alumínio 700c para freio a disco
Trocador: Shimano Altus
Número de marchas: 8 velocidades
Câmbio traseiro: Shimano Acera
Cassete: Shimano 12-32
Central: BSA c/ sensor de torque
Motor: AKM com 250W de potência, 36V de tensão e 40Nm torque
Bateria: Célula Samsung / 7.8Ah / 280Wh
Display: 6 funções e 5 níveis de torque
Pedivela: 170mm 44 dentes
Corrente: Shimano
Guidão: Alumínio reto 31.8
Mesa: Aheadset em alumínio com extensão de 90mm
Caixa de direção: Semi-integrado
Manopla: Velo Ergonômica
Conjunto de freio: Shimano Altus hidráulico BR-MT200 com rotor SM-RT10 de 160mm
Pedal: Plataforma
Selim: Velo
Canote: Alumínio 30,4x250mm
Cubo: Shimano modelo TX 505 c/quick release 32 furos p/freio a disco
Aros: Vzan
Raios: Aço inoxidável
Pneus: 700x32c Kenda Kwick Bitumen com faixa refletiva
Tamanhos: S / M / L
Peso: Aproximadamente 15,7Kg
Garantia: Vitalícia para o quadro e 3 meses para componentes
Preço sugerido: R$6.980,00

Mais informações na página da Oggi Lite Tour E-500 no site da Oggi.


Relacionados

Comentários

No site da Marca, diz que a garantia é de somente 2 anos, e não vitalícia.
Já o valor, esse deve ser reajuste,
Mas já está em R'7490.

Bacana, bons componentes para uso urbano
O q mata é o preço proibitivo ??
Metade desse valor estava mais q bem paga.

Qtos anos de seguro?
Dependendo me intereça!
Zap 21965518832
Eu tenho ebike massss
Pelo seguro é melhor

Concordo com o comentários de Araújo o valor dessa bike Oggi elétrica está bonita mas o valor está alto.

Comparando com as importadas, que têm preços astronômicos, com baixa autonomia, fico com essa. Conheço a qualidade das bikes da Oggi, pois já tive uma, e sei que posso confiar. Chegando na minha cidade, vou comprar!

Achei a proposta super interessante, nem parece uma eletrica, super discreta, perfeita pra andar na cidade sem chamar atenção. Só falta agora nosso governo zerar o imposto de motores e componentes elétricos, por que o preço continua muito salgado.



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.