Seção de Fotos Vazia Odair Pereira conquista o tri do Power Biker - Pedal
home

Odair Pereira conquista o tri do Power Biker


6 JUL, 2009     Guiné    



Depois de dois dias de prova, o biker Odair Pereira (Scott/ProShock/Vzan) conquistou o título do Power Biker Minas, que aconteceu na cidade de Passa Quatro no último final de semana (4 e 5 de julho). Após uma disputa duríssima com Edivando Cruz, o atleta conquistou pela terceira vez a competição – as outras foram em 2002 e 2007.

Após a forte chuva que caiu no sul de Minas Gerais na sexta-feira, a competição ficou ainda mais complicada em seu primeiro dia. No início da primeira serra, Edivando abriu vantagem sobre Odair.

“Senti um pouco no início, mas do meio da prova em diante eu passei a me sentir melhor. Sempre larguei nessa prova imprimindo um ritmo forte, chegando à última subida com as pernas já exaustas. Dessa vez foi diferente e a última serra foi a que eu escalei mais rápido e me sentindo melhor”, disse Odair, que ia diminuindo a distância do então líder da prova.

Desta vez, porém, a sorte estava ao lado do atleta Scott/ProShock/Vzan. Edivando teve o pneu traseiro furado e Odair assumiu a liderança e conquistou o primeiro dia do Power.

“O Vando estava muito forte e por mais que eu tivesse melhorado do meio da prova em diante, não teria cruzado a linha na frente se não fosse por esse incidente com o pneu traseiro dele”, acredita Odair.

No segundo dia, os dois mantiveram uma excelente disputa durante toda a prova, com Edivando vencendo apenas no sprint final. Na soma dos resultados, entretanto, Odair garantiu seu terceiro título do Power Biker.

Agora o atleta se prepara para o Campeonato Brasileiro de XC, que acontece no próximo dia 19 de julho.

Odair é patrocinado por ProShock, Scott, Vzan e Sta. Rita Iluminação e tem apoio de Michelin, Topeak e do site amigosdabike.com.br.


Comentários



Relacionados