home

Óculos Scott Spur prometem proteção e compatibilidade com capacetes de bike

Com hastes de perfil baixo mais curtas e sistema de troca de lentes ELC, modelo promete proteção e estilo


3 MAI, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


Mais do que fundamentais para a segurança do ciclista, os óculos transformaram-se em itens de consumo que reúnem estilo e personalidade. Por isso, o Scott Spur aposta em um desenho diferenciado e em algumas características técnicas que, segundo o fabricante, prometem mais segurança e conforto para quem os utiliza.

Foto 71058
Foto 71055
Foto 71056

A primeira e mais visível delas são as grandes lentes que oferecem uma extensa área de proteção e um ótimo campo de visão. Além disso, as aberturas entre a lente a armação ajudam no fluxo de ar, reduzindo as chances de embaçamento. O modelo é construído com a tecnologia ELC, que libera as lentes com as hastes dobradas para trocas muito mais simples e rápidas - além da lente original, ele acompanha um par de lentes transparentes adicionais.

Um detalhe interessante é que o modelo possui uma grande índice de Curva de Base (Base 7), indicando que o modelo segue melhor o formato do rosto. Mesmo assim, as lentes de alta qualidade corrigem em 100% qualquer distorção criada pela curvatura acentuada das lentes.

Outra característica importante é o formato das hastes que apostam no perfil baixo e em um comprimento um pouco menor, que proporcionam uma excelente compatibilidade com capacetes de bicicleta, inclusive com aqueles com as laterais mais fechadas e proeminentes. Além disso, o suporte de nariz é ajustável, garantindo ainda mais conforto para o ciclista.

Foto 71059
Foto 71060
Foto 71061
Foto 71062
Foto 71063

Tanto nas hastes como no suporte de nariz, o Spur conta com almofadas aderentes para evitar movimentações indesejadas. O modelo é indicado para pessoas que tem o rosto médio ou grande, as lentes oferecem 100% de proteção UV e alta resistência contra impactos. Ele está disponível em seis opções de cor.

Vídeo de apresentação



Ficha Técnica


Indicado para: Rostos médios ou grandes
Cores: Vermelho escuro, cromo escuro / Preto fosco, cinza / Branco fosco, cromo dourado / Preto, amarelo e cromo dourado / Cinza, rosa e cromo rosa / Preto fosco, laranja e cromo vermelho
Tecnologias armação:
- Sistema de troca de lentes Lentes ELC
- Armação Scott Fusion
- Otimização para uso com capacetes
- Almofada anti-deslizante no nariz
- Almofadas anti-deslizante no fim das hastes
Tecnologias das lentes:
- Proteção contra impactos
- Índice de curvatura - Base 7
- Máximo campo de visão
- Grande área de cobertura
- Proteção UV 100%
Largura da lente: 135mm
Altura da lente: 47mm
Comprimento das hastes: 110mm
Acompanha: Sacola de micro-fibra, case rígido e lente sobressalente transparente
Preço sugerido: Entre R$ 549,90 e 799,90, dependendo da cor e do tipo de lente

Para mais informações, acesse a página do óculos Spur no site da Scott.


Comentários



Relacionados