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Lançamento 2015: Shimano XTR M9000

Novo cassete tem 11v e relação 11-40 - Pedivela com 1, 2 ou 3 coroas


11 ABR, 2014     Péricles    
     


O MTB evoluiu rápido desde o lançamento da ultima versão do XTR em 2010. São novas direções percebidas pela Shimano no que tange ao tamanho de rodas e estilos de pilotagem. O cross-country de competição é regido pelo bom condicionamento físico do atleta enquanto o Enduro tem foco na habilidade técnica. Mas estas duas categorias se equivalem no terreno não competitivo. E nesse ponto Shimano oferece o melhor para ciclistas que não se contentam com pouca coisa: o novo XTR M9000.

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Cassete

O cassete CS-M9000 de 11 velocidades com combinação de 11-40 dentes é o de maior amplitude já produzido pela Shimano. Graças a progressão “rhythm step”, as mudanças de marcha são milimetricamente calculadas e sem trancos, o que economiza energia do ciclista e mantém o seu "flow" na trilha.

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Corrente

Uma nova corrente de 11 velocidades também entra no grupo para a melhor performance dos mountain bikers. A corrente CN-HG900-11 é assimétrica HG-11 com o novo tratamento de superfície SIL-TEC.

Transmissão

O conceito Shimano Rider Tuned vem da possibilidade de combinações de marcha e o XTR M9000 tem opções para todos os estilos de pilotagem e bikes. A transmissão 1x11 é a melhor opção se você é um competidor de cross-country ou enduro. Se você prefere ficar competitivo, porém flexível na pilotagem, a opção 2x11 pode garantir ótimos resultados. E para quem quer uma bike com desempenho mais geral, o XTR tem a versão versátil e comprovada de 3x11 velocidades.

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Pedivela

Além das combinações de marcha, existem duas opções de pedivela disponíveis: um específico para race (competição), o FC-M9000 com Q-Factor de apenas 158mm e braço esquerdo do pedivela com partes ocas, tornando-o leve para utilização com versão de coroa dupla ou single. A outra opção é o FC-M9020 (versão Trail) com construção em forja à frio super resistente e Q-Factor standard de 168mm para 1x, 2x ou 3x coroas. Os dois pedivelas possuem o mesmo PCD, portanto se você quer mudar de uma coroa para versão dupla ou tripla, basta trocar as coroas e não todo o pedivela.

O pedivela XTR 1x de uma coroa vem com tecnologia de retenção onde o perfil de dente elimina a necessidade de guia da corrente.

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Rodas

O totalmente renovado jogo de rodas do XTR M9000 estabelece um ponto de mudança da Shimano no quesito de rodas de MTB premium: estas são as primeiras rodas de Mountain Bike Shimano com tecnologia de aros de carbono laminado. São rodas ultra leves e duráveis para o all-mountain em opções de aro 27.5 e 29”. As novas rodas XTR utilizam 28 raios dianteiros e traseiros trefilados incluindo novo e leve sistema de eixo e rolamento e eixo.

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Freios

Os novos freios XTR M9000 nas versões Trail e Race oferecem diversos níveis de controle de aquecimento por pistão com isolante térmico (fibra de vidro fenólica) e pastilha de freio com camada termo isolante que aumenta a resistência ao aquecimento em 10%. O novo freio XTR M9000 Race é o equilíbrio que faltava entre peso e potencia graças ao caliper e corpo do mecanismo da alavanca em magnésio e assim como a lâmina da alavanca em carbono. Sem contar com o novo sistema de montagem simplificada I-spec II. O freio XTR M9020 Trail tem corpo do caliper em monobloco e rígido que vem com pastilhas de freio Ice Technologies aletadas para maior redução do calor. Some a estes freios os comprovados rotores FREEZA SM-RT99 e você tem a melhor performance de frenagem em todas as condições.

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Trocadores

Uma boa qualidade na troca de marchas dá aos pilotos a oportunidade de andarem com a bike de forma suave em sua marcha mais eficiente. A ergonomia melhorada do XTR M9000 redefine a mudança de marcha fornecendo excelente performance. O trocador tem textura dupla com superfície anti-derrapante, feito em carbono para aliviar peso é equipado com tecnologias Multi, Instant e 2-Way Release da Shimano. E como o seu equivalente para Estrada, o Dura-Ace, o XTR também usa cabos com camada de polímero para melhorar o controle e reduzir o esforço na mudança de marcha em 20% comparado ao trocador XTR anterior. O novo câmbio dianteiro FD-M9000 para pedivelas duplos e triplos vem com o design inédito Side-Swing que aumenta o desempenho em 100%! Projetado tendo em mente modernas bikes de trail, o FD-M9000 Side-Swing da XTR oferece 15mm a mais de espaço para o pneu enquanto a nova rota do cabo reduz drasticamente o esforço na troca de marchas.

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Câmbios

O câmbio traseiro Shadow RD+ refinado, a nova estrutura do câmbio dianteiro e a nova corrente XTR M9000 oferecem o Sistema de transmissão mais estável que a indústria da bicicleta já viu. O design do novo câmbio Shadow RD+ vem com um perfil ainda mais baixo para mantê-lo protegido e otimiza o ângulo de inclinação que também reduz o esforço de mudança de marchas e melhora a estabilidade. Tudo isso combinado com as opções de pedivela, freios, rodas e pedais, faz com que o novo XTR M9000 seja o grupo de componentes de Mountain Bike mais completo do mercado.


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