home

Novo ranking da UCI coloca Avancini como número 3 do mundo


5 JUN, 2018     Gustavo Figueiredo     2    



O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) continua sua jornada galgando posições no ranking da UCI. Agora, com a última atualização da entidade máxima do ciclismo, realizada hoje (5), o ciclista somou 1.553 pontos e é terceiro colocado, atrás apenas do seu companheiro de equipe, o francês Maxime Marotte, e do líder do ranking mundial, o suíço Nino Schurter com espantosos 2474 pontos.

Foto 68095
Henrique Avancini na Cape Epic 2018   Greg Beadle/Cape Epic/SPORTZPICS

O resultado é histórico, já que esta é a primeira vez que um brasileiro fica entre os três melhores do mundo na modalidade. O grande momento de Henrique Avancini é confirmado com os recentes resultados obtidos nas principais provas de mountain bike do mundo.

Em 2017, finalizou a temporada no top 5 do ranking mundial, depois de fazer história com a quarta colocação no Campeonato Mundial UCI de MTB 2017, na Austrália, e em seguida conquistar o bicampeonato da ultramaratona Brasil Ride, no Sul da Bahia.

Na atual temporada, obteve grande destaque nas etapas da África do Sul e da República Tcheca da Copa do Mundo UCI de MTB, com o oitavo e o sexto lugares, respectivamente, feitos que ajudaram sua equipe a ser a primeira colocada do ranking da competição.

Foto 68096
   Michele Mondini / Divulgação

Atleta estará presente no Shimano Fest Convida

Nesta quarta-feira (6), a partir das 18h, Avancini está presente na Pousada Arcádia, no distrito de Itaipava, em Petrópolis (RJ) para um bate-papo Shimano Fest Convida, que funciona como aquecimento para o festival da bicicleta realizado pela gigante japonesa de componentes de bicicleta.

"Será o momento propício para a realização da segunda edição de 2018 do Shimano Fest Convida. Esta excelente notícia de que o 'Avança' está no top 3 do mundo, só nos deixa mais felizes e animados para este evento que tem como foco falar sobre bicicleta e as coisas boas que ela propicia na vida das pessoas. O MTB vive neste momento uma 'Brazilian Storm', como ocorreu há alguns anos no surf. É hora de enaltecermos os feitos de nossos atletas", comemora Rogerio Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita, sujeito a lotação do espaço.

Foto 68097
Avancini na Copa do Mundo da República Tcheca   Michele Mondini / Divulgação

O Shimano Fest Convida foi criado no ano passado, com o intuito de ampliar a divulgação do maior festival de bike da América Latina, que em 2018 chegará à nona edição, entre 14 e 16 de setembro, no Memorial da America Latina, em São Paulo. Trata-se de uma série de encontros para promover a integração entre personalidades do mundo da bike e fãs da modalidade, a fim de celebrar a bicicleta junto ao público, em locais abertos ao público e com a entrada gratuita.

Shimano Fest Convida 2018 #2

Convidado: Henrique da Silva Avancini
Data: Quarta-feira, 6 de junho
Horário: A partir das 18h - Entrada gratuita
Local: Pousada Arcádia - Condomínio Arcádia Mall
Endereço: Estr. União e Indústria, 10126 - Itaipava, Petrópolis - RJ, 25730-740.


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários

  • avatar

    Francisco Reynaldo   

    Francisco Reynaldo   

    Avancini é um herói pois num país que nem siquer exalta o feito do melhor mountain biker das três Américas, temos que parabenizar o TOP 3 n o ranking mundial. Mesmo que alguns não acreditem Henrique ainda vai vencer Shurter podem acreditar no que estou dizendo. Talvez demore um pouco mais vai acontecer.
    5 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    Parabéns. Orgulho pro Brasil. Mas, infelizmente, mesmo que fique em primeiro, vai ser bem difícil ganhar una prova de XCO da World Cup ou Mundial, pois para focar em primeiro nesse ranking de pontos, basta competir em mais provas que, por exemplo, Nino Schuster, mas isso não fará vencê-lo num confronto direto.
    5 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados