home

Novembro Azul - Corrida e pedalada pela conscientização masculina

Grupo Oncologia D’Or e Academia Velox promovem evento gratuito em prol do Novembro Azul


13 NOV, 2015     Péricles    



Cuidar da saúde, curtir uma bela vista e, conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem. Essas são as propostas do Treinão em Apoio ao Novembro Azul, promovido pela Academia Velox com apoio do Grupo Oncologia D’Or, no próximo domingo (15 de novembro), a partir das 10h.

O evento conta com a iniciativa e a participação do professor de educação física Vinicius Zimbrão, que virou exemplo nas redes sociais ao enfrentar um severo câncer de testículo e servir de inspiração para outras tantas pessoas. “Qualquer tipo de ação que ajude a alertar os homens sobre a necessidade de cuidar da própria saúde é muito importante. Eu mesmo poderia ter descoberto o meu tumor antes, se tivesse feito o autoexame, se tivesse tido esse cuidado", conta Zimbrão.

O ponto de encontro será em frente à padaria Século XX, na rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, de onde o grupo sai para a corrida e pedalada até a Mesa do Imperador, no Parque Nacional da Tijuca. Na chegada, os participantes encontrarão um reforçado café da manhã que será oferecido pelo Grupo Oncologia D’Or, além de um Espaço Saúde, com aferição de pressão, hidratação e dicas de cuidados com a saúde masculina.

O Novembro Azul foi criado para a conscientização acerca do câncer de próstata, tipo de tumor que registra cerca de 69mil novos casos por ano no Brasil.


Comentários



Relacionados