home

Novela da Globo poderá ajudar o ciclismo nacional ?

Novela da Globo terá personagens ciclistas como ídolos nacionais


10 JAN, 2010     Guiné    
     


Os tempos estão mudando e aos poucos a imagem do ciclismo vai se destacando mais ainda na mídia.

A novela "Viver a Vida" acaba de ser anunciada e já existem muitas especulações e informações sobre "Passione", trama do autor Sílvio de Abreu que sucederá a história de Manoel Carlos em 2010, no horário nobre da Rede Globo. Vários artistas já estão gravando suas cenas e a novidade é que o ator Cauã Reymond e Kayky Brito serão ciclistas de mountain biking e estrada. A nova novela tem data para estrear em maio deste ano.

Cauã vai interpretar um campeão de ciclismo que participa de competições no Brasil e em outros países, e será um ídolo na sua modalidade.

imagem

:: Crítica

Aos poucos a nossa querida bicicleta vai ganhando espaço e reconhecimento, mostrando o quanto ela é importante para sociedade. Seja como transporte, lazer, terapia, esporte amador ou profissional.

As novelas da Rede Globo sempre tiveram temas impactantes. E o anúncio de um ator ciclista, e ainda ídolo nacional, motiva qualquer um de está neste meio. Até mesmo aqueles que não gostam de novelas, como eu.

Não faço a mínima idéia do que vai acontecer com o personagem, mas vamos torcer para que todos os noveleiros tenham simpatia ao ator, e principalmente, o seu trabalho na novela - um ciclista.

Espero que a novela mostre as dificuldades que um ciclista passa ao enfrentar as barreiras até chegar essa "tal fama" que a direção da novela pretende fazer. Que não mostre um conto de fadas.

Também espero que esse "ídolo nacional" da ficção não fique apenas na telinha, e sim, saia para as ruas e mostre o quanto é bom pedalar. O quanto é importante uma empresa patrocinar um atleta. Enfim, passe uma boa imagem de respeito que o ciclista profissional merece dentro e fora das pistas.


Comentários