home

Nova Iorque ganha mais de 400km de ciclovias em quatro anos


25 AGO, 2011     Guiné    



Tente cruzar qualquer ponte em direção a Manhattan na hora do rush e vai entender o nó do trânsito na capital do planeta. A prefeitura estima que a população da ilha triplica em um dia de trabalho, com apenas 30% da força de trabalho residindo no seu principal distrito.

Dos muitos bairros dos outros quatro distritos - os dois mais populosos localizados na ilha de Long Island (Brooklyn, ao sul, e Queens, ao norte), além do Bronx e de Staten Island - e das cidades-satélites, nos Estados de Nova York, Connecticut, Nova Jersey e Pensilvânia, chegam diariamente quase 4 milhões de pessoas. E pelo menos 25% dos que usam Nova York só para trabalhar dirigem até lá.

Por isso a cidade que conta com a malha de transporte urbano mais impressionante do planeta tem investido no transporte alternativo para enfrentar as seis horas diárias de engarrafamento, segundo a instituição equivalente à secretaria municipal de Transportes no Brasil. A cidade só perde para Los Angeles, com suas oito horas diárias de trânsito emperrado, em média.

Confira a reportagem da Rede Globo


Comentários



Relacionados