Nova Equipe LM / Sense de MTB promete excelente temporada em 2016


18 JAN, 2016     Gustavo Figuereido    



A temporada 2016 do MTB Brasileiro nem começou, mas as expectativas são as melhores para uma das mais tradicionais equipes do MTB nacional. Em sua 9ª temporada, a Equipe LM / PEDAL / Sense de MTB buscará, mais uma vez, se destacar como um dos maiores times de Mountain Bike XCO da América Latina. Para tanto a Equipe contará com algumas das mais respeitadas empresas do segmento esportivo da atualidade como patrocinadoras e com atletas de alto nível, que se destacam entre os principais nomes do país, são eles: Isabella Lacerda, Guilherme Muller e Mário Couto.

imagem
Isabella Lacerda, uma das estrelas da Equipe


Parceiros da Equipe LM / PEDAL / Sense de MTB

LM Bike

Um dos maiores distribuidores do segmento de bicicletas da América Latina, a empresa conta com marcas exclusivas que serão utilizadas pelos atletas da equipe, como as bicicletas Sense, suspensões DT Swiss, Pneus Vittoria, componentes e acessórios High One e ferramentas Super B. Essa é a 7ª temporada que a LM apoia a equipe e a 6ª como patrocinador máster.

Sense Bike

Novo patrocinador máster do projeto, a Sense é uma marca 100% nacional, criada e desenvolvida pela LM Bike. Focada, inicialmente no desenvolvimento de bikes urbanas, a Sense teve seu start com as bicicletas elétricas em 2012.

Em 2015 a Sense contou com a aquisição e estruturação de sua fábrica na Zona Franca de Manaus, o que propiciou o lançamento dos dois primeiros modelos convencionais para a linha de mountain bike a Sense Impact 29 e a Sense Extreme 26. Assim, à partir da concentração de seu capital técnico-intelectual no Brasil, será possível para um futuro breve o lançamento de bicicletas de alta performance, desenvolvidas com tecnologia 100% brasileira, nos moldes das que já estão sendo utilizadas pelos atletas da Equipe LM / Sense.

Está em seu DNA produzir bicicletas genuinamente nacionais, à partir da Zona Franca de Manaus, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país e garantindo uma ótima relação custo-benefício para seus clientes.

Shimano

Maior empresa de componentes e assessórios do planeta, que irá fornecer os super conceituados grupos Shimano XTR Di2, rodas Shimano XTR, bem como sapatilhas e óculos. Desta forma as bicicletas serão montadas com componentes Full Shimano, o que certamente dará muita qualidade, segurança e performance aos atletas. De acordo com a atleta Isabella Lacerda, ter a possiblidade de utilizar produtos tecnologicamente tão avançados e de tanta qualidade como os da Shimano faz toda a diferença durante uma prova.

ASW

Uma das principais marcas do segmento de vestuário para ciclista e motociclistas do planeta, a ASW irá vestir os atletas da Equipe LM / Sense de MTB. Toda a linha de uniforme da equipe seja para competição, treinamentos e casual será da marca, o que certamente significará muita evolução e performance para os atletas.

DT Swiss

Mais uma vez os riders da Equipe LM / Sense de MTB irão contar com as suspensões DT Swiss. A DT Swiss é uma das mais respeitadas empresas do mundo do ciclismo por produzir equipamentos de excelência que são referência para atletas do mundo inteiro. As suspensões que irão ser utilizadas pela equipe são as mesmas que o campeão mundial Nino Schurter usa.

Exceed

Em 2016, a Equipe LM / Sense de MTB contará com o apoio da Advanced Nutrition, uma empresa que tem como histórico apoiar projetos de grande relevância no esporte. Dentre os produtos desenvolvidos pela Advanced Nutrition, a Equipe contará com os gels em sache da Exceed, um dos melhores disponíveis no mercado. Essa é uma parceria estratégica para a equipe e que, certamente, trará muito resultado e aumento de performance para os ciclistas da Equipe LM / Sense.

Vittoria

Mais uma vez o time irá utilizar nos seus treinos e competições os pneus da consagrada marca italiana Vittoria, uma das mais tradicionais e importantes do mundo. Dentre os pneus escolhidos para a temporada estão os modelos Saguaro TNT, Barzo TNT, Peyote, Aka, Zaffiro, além de outros modelos da marca.

High One

Trata-se de uma marca própria da LM Bike, que produz uma infinidade de produtos, normalmente voltada para o público entusiasta. Neste ano de 2016 a Equipe utilizará os capacetes e as luvas High One, além de outros acessórios, que já são sucesso no mercado.

Pedal.com.br

O site www.pedal.com.br é pelo 8º ano o parceiro de mídia da Equipe, o que é motivo de muito orgulho, uma vez que trata-se do site mais acessado no segmento, que acompanha todos os eventos de bike e é destaque na mídia nacional.

UNIMED Divinópolis

Mais uma vez os atletas da Equipe LM / Sense de MTB contarão com a segurança da Unimed Divinópolis. Essa parceria, além de ser de grande importância para a Equipe, demonstra a preocupação social da Unimed e o investimento no esporte, que significa qualidade de vida e bem estar.

Atletas LM / Sense de MTB

Isabella Lacerda - Elite Feminina

-Tricampeã da Copa Internacional de MTB XCO - 2013, 2014 e 2015.
-Bicampeã Brasileira de MTB - 2010 e 2014.
-Vice-campeão Brasileira de MTB - 2014 e 2015.
-Bicampeã da Taça Brasil - 2013 e 2014.

Guilherme Muller - Elite

-Tricampeão da Copa Internacional de MTB - 2011, 2014 e 2015.
-3 vezes vice-campeão Brasileiro de MTB - 2013, 2014 e 2015.
-4º colocado na Super Elite da Copa Internacional de MTB 2015.
-Campeão geral das 3 primeiras etapas do GP Ravelli 2014.

Mário Couto - Junior

-3º Colocado no Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2014 e 2015.
-Vice-campeão da CIMTB 2014.
-Campeão da primeira etapa do Campeonato Mineiro de MTB XCM 2015.

imagem
Mário Couto


A Equipe LM / SHIMANO de MTB fará sua estreia na tradicional prova de abertura de temporada de Onça do Pitangui, MG, no dia 31/01/2016 e participará das principais provas do calendário da UCI - União Ciclística Internacional, como Copa Internacional de MTB, Etapas da Copa do Mundo de MTB, Taça Brasil, Campeonatos Brasileiros de MTB e quem sabe, a tão sonhada Olimpíadas do Rio de Janeiro. Estamos com foco total na busca da vaga por nossa atleta Isabella Lacerda.

Acompanhe a Equipe LM / Sense nas redes sociais

Instagram - @equipelmsense
Facebook - Facebook.com/equipelmsense



Comentários





Relacionados