home

Nova Ciclovia da Av. Paulista não afetará carros e ônibus


15 SET, 2014     Péricles    



Bastante aguardado pelos usuários de bicicletas, o novo projeto de ciclovia apresentado na terça-feira, 9 de setembro, pela Prefeitura de São Paulo promete redesenhar os contornos da Avenida Paulista, uma das mais importantes da maior cidade brasileira.

imagem

O eixo de 3,8 quilômetros está previsto para ser entregue até junho de 2015 e custará R$ 15 milhões. A medida faz parte da meta do governo de ampliar a rede de ciclovias da metrópole para 400 quilômetros até 2016.

Com o objetivo de harmonizar a convivência entre os adeptos dos diferentes meios de transporte, a faixa exclusiva será construída no canteiro central da Av. Paulista, sem diminuir o número de faixas utilizadas hoje por carros e ônibus. Para isso, a obra prevê o alargamento do canteiro central em 50 centímetros (25 de cada lado).

Segundo o projeto, a região também ganhará outras ciclovias em ruas como Pamplona, Haddock Lobo, Frei Caneca e Bela Cintra; que ficam no entorno da Paulista (confira o mapa abaixo). Nessas áreas, as obras devem começar ainda neste ano.

Confira na íntegra: http://360graus.terra.com.br/biking/default.asp?did=37121&action=news


Comentários



Relacionados