home

Nota de falecimento - João Schwindt (ciclista Paraolímpico)


27 DEZ, 2012     Guiné    
     


É com muita tristeza que o site Pedal anuncia a morte do nosso amigo e ciclista Para-Olímpico, João Alberto Schwindt Filho (35 anos), após um acidente de moto na manhã desta quinta-feira (27/12), em Corumbá-GO.

Mais do que uma triste notícia, uma homenagem: Valeu por tudo, João!

João sempre esteve conectado com a galera do site Pedal.com.br . Visitante assíduo, ele sempre colaborava com notícias à respeito ao Paraciclismo.

Não queremos deixar esta notícia em vão... queremos lembrar das coisas boas e conquistas deste brilhante atleta. Um exemplo de pessoa que deve ser vista para sempre. Valeu João!

João Schwindt foi OURO no ciclismo nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara (2011) e representante do Brasil nas Para-olimpíadas de Londres (2012). Inclusive, o site pedal ajudou na sua campanha para Londres 2012.

Outra brilhante atuação do brasileiro foi o fechamento do pódio histórico no mundial de 2010, com Soelito Gohr e Lauro Chaman. O trio sempre esteve em sintonia ao longo dos anos.

imagem

"João era um atleta bastante comprometido com o esporte, esforçado e uma grande esperança de medalhas na modalidade. Estamos bastante tristes com esta fatalidade", disse o diretor técnico do CPB, Edilson Alves Tubiba.

Natural de Brasília (DF), João Alberto Schwindt Filho sofreu um atropelamento quando tinha 14 anos de idade e teve lesão em parte da medula espinhal, o que acabou prejudicando seus movimentos no braço direito.

Sua participação nos Jogos Paralímpicos de 2012 ficou marcada por uma história interessante. Na prova de contrarrelógio da classe C5 do ciclismo de estrada, João Schwindt perdeu o horário da largada, iniciou a prova atrasado e chegou na nona colocação.

No último dia 19, no Rio de Janeiro, ele foi eleito o melhor atleta paraolímpico do ciclismo em 2012, em premiação promovida pelo CPB.


Comentários



Relacionados