home

Nordestinos dominam o MTB 24 Horas

Confiram também os resultados do MTB 6 Horas


3 MAI, 2009     Guiné    



Joseilton Gomes e Luzia Cerqueira foram os vencedores do mais longo e difícil evento do Mountain Bike nacional. No último sábado, após 24 horas pedalando, eles venceram a segunda edição do MTB 24 Horas do Brasil, competição realizada em um circuito de 15 quilômetros montado ao lado do Hotel Quality SerrAzul, no Km 72 da Rodovia do Bandeirantes, em Itupeva (SP).

O paraibano Joseilton, da equipe Elite Bike, completou 40 voltas, uma a mais que o segundo colocado, o alagoano Rosival de Lima, da Pirituba Bike Sports. No feminino, Luiza, da Total Bike, venceu o duelo contra Roberta Kelly terminando com 24 voltas. Kelly, aliás, abandonou a competição após 14 horas.

Em sua segunda edição, o MTB 24 Horas do Brasil foi marcado pelo intenso ambiente de descontração, união e amizade entre os participantes. “Foi uma competição excelente. Mais do que preocupados com a competição contra outras pessoas, os atletas, tinham um desafio pessoal de terminar a prova”, explicou Paulo de Tarso, o Pauinho, diretor do Sampa Bikers, criador e organizador do evento.

Joseilton da Silva Gomes fez uma grande prova neste ano. Ele liderou de ponta a ponta e soube resistir aos ataques de Rosival de Lima, que tentava melhorar seu desempenho do ano passado, quando ficou em segundo lugar. Mas o dia era de Joseilton, que manteve a primeira colocação e garantiu o título de 2009. Ele, aliás, conseguiu um fato inédito ao ser o primeiro ciclista a conquistar na categoria Solo o MTB 12 horas (2007) e agora o 24 horas.

“Não foi fácil, mas consegui vencer. Felizmente, soube administrar a prova, poupando-me nos momentos certos. É a minha primeira prova de 24 horas e achei muito sofrido pedalar a noite inteira. Parei poucas vezes, mas tentei não perder tempo fora da trilha", comentou Joseilton, que completou 40 voltas.

No feminino, a categoria Solo contou com apenas duas participantes, a atual campeã Roberta Kelly, de Caxambú (MG) e Luiza Cerqueira, vice-campeã em 2008 e vencedora da Super Copa do Brasil de MTB. Após 14 horas, Luiza garantiu o título com a desistência de Roberta, que sentiu muitas dores. A campeã completou a prova com 24 voltas, contra 13 da Roberta.

"Depois do vice no ano passado, vim buscar a vitória nesta edição. A prova foi mais fácil do que a do ano passado, quando sofri muito por causa do frio. Aprovei o percurso deste ano. Até tentei parar e dormir, mas o sono não veio e voltei a pedalar", contou Luiza.

:: Equipes

Entre as equipes, o sexteto da Pedal Power, formado por Daniel Aliperti, Renato de Marchi, Denis Henrique, Arthur Audi, José Alexandre Chola e Rafael Barros, conquistou o bicampeonato após uma intensa disputa com a equipe Endurance, de Morungaba (SP), que chegou a liderar por 3 horas.

Nas três últimas horas de prova, a Pedal Power chegou a ficar 17 minutos de vantagem, tempo este que baixou apenas 3 minutos de diferença na última hora, tornando ainda mais emocionante os últimos minutos de prova. Com uma melhor estratégia no revezamento, a Pedal Power ficou com o título.

:: Resultados Categoria Solo

Masculino

1) Joseilton Gomes, 40 voltas
2) Rosival de Lima (Pirituba Bike Sports), 39 voltas
3) Gustavo Ayres Neto (Sport Plan), 35 voltas

Feminino

1) Luiza Cerqueira (Total Bike), 24 voltas
2) Roberta Kelly 13 voltas


:: MTB 6 Horas do Brasil

Em paralelo à disputa do MTB 24 Horas do Brasil aconteceu também o MTB 6 Horas. A vitória foi Thiago Drews, de Belo Horizonte. Em segundo lugar ficou o atleta de Campo Limpo Paulista, Orlando Alves, um dos favoritos, mas que teve o pneu furado logo na largada e acabou perdendo duas voltas. Em uma corrida de recuperação conseguiu ainda o segundo lugar na geral.

No feminino, a vencedora foi Adriana Barbosa Magalhães, da Total Bike, com Adriana da Silva Teixeira em segundo e Maria Elisa Gaioso em terceiro.

O MTB 24 Horas do Brasil é uma realização do Sampa Bikers, com patrocínio da Centauro, co-patrocínio de Sundown e Vipal, e apoio de Água Crystal, Vzan, Headwear, Proshock, Circuit, Bell, Spec, Gu, Hotel Quality SerrAzul e Shopping SerrAzul.


Fotos (2)

foto 0 - Joseilton Gomes foto 1 - Thiago Drews Mais Fotos

Comentários



Relacionados