home

No Rio, Pedalada Solidária reúne mais de 1300 ciclistas em Floresta Estadual


4 DEZ, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Ciclistas de toda região compareceram em peso para pedalar no 1º Viva a Floresta – Pedal Solidário, evento gratuito que aconteceu no último domingo, dia 27, na FEENA – Floresta Estadual Edmundo Navarro.

imagem

O evento teve 1319 ciclistas inscritos, foi realizado pela FPMTB – Federação Paulista de Mountain Bike através da colaboração de 68 voluntários e teve como objetivos coletar assinaturas para o abaixo assinado que pede a implantação de trilhas de mountain bike permanentes na Floresta e arrecadar trigo e leite para o GACC.

Os ciclistas pedalaram por estradas e trilhas da FEENA em percursos de quatro quilometragens distintas: Passeio de 5 Km e Trilha de 11, 19 e 31 km, o que possibilitou a participação de todo tipo de ciclista, desde novatos e crianças, até atletas de alto rendimento.
O trajeto e as possibilidades de quilometragens distintas foram muito elogiados pelos “bikers” presentes, segundo Alan Cunha: “Os diferentes percursos possibilitaram trazer a criançada da escolinha de ciclismo e até alguns atletas da equipe do Polo Olímpico. Até eu pedalei com a galera. Todos gostaram muito, pedalar em meio aos eucaliptos é sensacional”.

imagem

O evento contou com dois pontos de abastecimento com água e frutas, carros e motos de apoio, atendimento médico, sorteio de brindes e feira de evento com inúmeros stands de patrocinadores realizando promoções e oferecendo serviços gratuitos a população.

Segundo dados da Federação este foi o maior passeio de mountain bike já realizado na FEENA e na cidade de Rio Claro, que se tem notícias. Clayton Palomares, presidente da FPMTB justifica o sucesso: “O evento foi organizado através da união de todos os grupos ciclísticos da cidade, esse espírito de união foi convertido no maior evento de Mountain Bike que se tem registro na história da Floresta e da cidade de Rio Claro. Sucesso absoluto! Agradeço a participação de todos os bikers que comprovam que há muita vontade em se pedalar pelas trilhas dessa Floresta. ”


Comentários



Relacionados