MENU

Nissan Xterra MTB Cup e Triatlhon

     

:: Cross Country

Foram 29 km de competição. Daniel Carneiro ficou em primeiro, seguido por Tácio Camargo. No feminino, Érica Gramiscelli foi a vencedora.

Veja também o relato completo de nosso amigo e participante do fórum César Cobra:
https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=1752

Masculino

1 – Daniel Carneiro – 1min36seg16
2 – Tácio Camargo – 1min 34seg
3 - Apolino Carneiro – 1min37seg31

Feminino
1 – Érika Gramiscelli – 2min00seg14
2 - Adriana Nascimento – 2min03seg32


:: Triatlhon cross country do Nissan X-Terra

A prova teve 1,5 km de natação, 29 km de mountain bike e 9 km de corrida.

Competindo em casa e com muito apoio da torcida Edivando de Souza Cruz conseguiu um brilhante 6º lugar na prova entre os profissionais. “ Fiquei muito feliz com o resultado e surpreso pelo meu desempenho principalmente na parte final da prova que foi uma corrida de 9 km em trilhas muito acidentadas, não perdi nenhuma colocação que havia conquistado na bike que foi o meu ponto forte”.

O campeão da prova foi o canadense Mike Vine seguido de perto por Alexandre Manzan do Distrito Federal, o argentino Oscar Galindez ficou com a terceira posição. Edivando foi o terceiro melhor brasileiro na prova.

“A experiência foi muito positiva, além de ter chegado entre os melhores aprendi muita coisa, já havia vencido a prova aqui em Ilhabela por dois anos seguidos no revezamento, daqui para frente meu objetivo é participar da prova no profissional”.

“Ganhei muitas posições no mountain bike e me mantive na corrida mas fui muito mal na natação,estava frio e ventando muito, isso dificultou muito a prova para mim, eu também estava sem roupa de borracha e foi uma grande desvantagem nas condições que enfrentamos no percurso”.

A prova deste ano exigiu muito dos atletas e Edivando que vem desempenhando bem nas provas de mountain bike pode suportar a prova graças ao bom preparo físico e psicológico.

“Eu estava me sentindo bem, uma semana antes havia vencido o Desafio da Mantiqueira em Campos do Jordão-SP, mas sabia que as transições seriam difíceis, pois temos que trabalhar diferentes grupos musculares em cada fase da competição”.

Próximos desafios de Vando

Com o foco voltado para as principais provas do segundo semestre no próximo Domingo dia 2 de Setembro, Edivando irá competir em Timóteo-MG no Inox Bike, a prova além de contar pontos no Ranking Nacional este ano também faz parte do calendário da UCI (União Ciclística Internacional) peso 2 na modalidade Cross Country Maratona.

Fotos (8)

foto 0 - Edivando Cruz Mais Fotos


Conteúdo Relacionado

Comentários