MENU

Nino Schurter e delegação Olímpica Suíça de MTB visitam o Rio

No início do mês o Rio recebeu a visita da delegação olímpica Suíça de Mountain Biking que veio à cidade para já ter as primeiras impressões da cidade: clima, geografia, locais para aclimatação, etc.

imagem
A estrela da equipe, Nino Schurter provocou bastante curiosidade nos fãs brasileiros, ao postar, dias antes, uma foto das malas prontas em redes sociais, dizendo que estava vindo ao Rio. Ninguém tinha ideia de que os atletas estavam vindo, nem mesmo os representantes nacionais de suas empresas patrocinadoras.

E então começou a "tietagem". Centenas de mensagens foram enviadas para os perfis dos atletas, pedindo mais informações e também com convites para encontros e pedalas por aqui. O burburinho aumentou quando foi postado no perfil de Nino, uma foto com todos os atletas reunidos tomando água de coco na praia.

Mas e os encontros? Nada! Pelo que conseguimos descobrir, os atletas não queriam mídia e as bicicleta só chegaram uma semana depois. O foco era mesmo conhecer a cidade e planejar outras vindas.

Como os fãs nunca desistem, nosso amigo Igor Ramon, gerente da loja Special Adventure foi o primeiro que conseguiu encontrar a equipe em um treino de trekking por algumas trilhas cariocas. Não podiam faltar fotos!

Encontro com Henrique Avancini

Depois de uma semana na cidade, os atletas resolveram procurar ainda mais sossego e se hospedaram por mais uma semana na região serrana do Rio. Lá encontraram com o líder do ranking nacional de cross-country, Henrique Avancini, que nos contou como foi a experiência de pedalar com eles: "Foi uma boa experiência, principalmente no contato com os dirigentes da delegação. O contato com os atletas é sempre bom. É sempre bom ver a linha de preparação usada, algumas ferramentas de trabalho e trocar algumas informações. Pude perceber que a adaptação ao terreno não é simples para eles. As características dos meus locais de treino são as mesmas da Arena Radical. Foram bons dias de treino e convivência com os atletas da nação número 1 da modalidade".

imagem

Fã descobriu o hotel e viajou quase 500 km para encontrar Nino Schurter

Mais um fã acabou descobrindo onde estavam hospedados os atletas. Bruno Oliveira Pinguim fez um excelente "trabalho de espionagem" e viajou quase 500 km para conhecer o ídolo. E deu tanta sorte, que além de conhecer também pedalou com os atletas. Veja o relato completo aqui.

imagem

Coletiva de Imprensa

O único compromisso com a imprensa aconteceu faltando apenas um dia para o retorno dos atletas. A Scott Brasil conseguiu agendar um tempo de entrevistas para as principais mídias especializadas do país. Fomos convidados e conseguimos conhecer os outros atletas da equipe: Nino Schurter, Fabian Giger, Mathias Fluckiger, Thomas Litscher, Kathrin Stirnemann e Jolanda Neff, além do treinador e diretor de equipe.

Na coletiva os atletas contaram um pouco da experiência que tiveram nesses dias no Brasil e todos concordaram que o clima quente pode ser o principal desafio, mesmo sabendo que será no nosso inverno.

No final, tivemos 15 minutos para uma entrevista exclusiva com Nino Schurter, que pode ser vista aqui.

Scott Brasil levou fã para conhecer Nino

Na semana anterior ao encontro a Scott Brasil fez uma promoção para levar um fã ao evento. Marcus Vinicius França foi o felizardo e pode conhecer pessoalmente seu ídolo. Confira aqui.

A equipe Suíça não foi a primeira a visitar a cidade olímpica. Os diretores da equipe americana tiveram semanas antes também para conhecer mais a cidade e na semana seguinte a volta dos Suíços, já tivemos também mais uma atleta visitando a cidade.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.