home

Niki Terpstra posta vitória do Tour de Flanders no Strava


3 ABR, 2018     Gustavo Figueiredo    
     


O holandês Niki Terpstra, vencedor do Tour de Flanders 2018, postou recentemente em sua conta do Strava a atividade que lhe rendeu o lugar mais alto no pódio. Para vencer, o ciclista da Quick Step Floors percorreu 260.79km com a média de 41.3km/h. Além disso, em 6h19m, ele enfrentou nada menos do que 2274 metros de escaladas - muitas delas em trechos de paralelepípedos.

Foto 67172

Um detalhe interessante é que outros ciclistas que correram a Ronde apresentam diferenças significativas na altimetria. A atividade de Alexander Kristoff, por exemplo, registra apenas 1.227m de escalada, enquanto o gps de Greg Van Avermaet marcou 2.554 metros acumulados.

Apesar de conquistar alguns recordes pessoais, curiosamente Terpstra não assegurou nenhum KOM em sua atividade, mas havia recebido, até o momento da publicação, cerca de sete mil e quinhentos kudos, vindos de seus 126 mil seguidores.

Infelizmente, a atividade não traz nenhum dado de cadência, batimentos cardíacos ou potência - uma pena, mas bastante compreensível.


Comentários



Relacionados