MENU

Nícolas Sessler vê temporada como positiva após contusão

Atleta ribeirão-pretano subiu nove vezes ao pódio durante o ano

     

Recuperado de uma fratura no escafóide da mão direita sofrida durante o Campeonato Mundial, realizado na Suíça, no início de setembro, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler voltou normalmente aos treinos neste mês visando 2012.

“Já estou 98% recuperado. Não tenho mais com dores no punho e já consigo realizar todos os treinos normalmente sem nenhuma limitação. A única coisa é que a região ainda está um pouco fragilizada e, por isso, o médico recomendou que eu não volte a cair sobre este punho por um tempo pois poderia ocasionar uma nova fratura”, contou Nícolas Sessler.

“Quando sofri o acidente [setembro] conversei com meu treinador Thiago Faria e optamos por fazer algumas alterações na minha programação. No momento, estou relativamente adiantado em relação aos anos anteriores. Já estou finalizando os treinos de base (treinos mais longos visando a resistência muscular) e iniciando os treinos específicos visando 2012”, acrescentou.

Por conta da contusão, Nícolas Sessler encerrou a temporada mais cedo. Mesmo assim, o ribeirão-pretano considerou o ano como positivo.

“Considero que o ano foi positivo em virtude da experiência que adquiri, principalmente pelas provas disputadas no exterior. Conquistei algumas vitórias importantes no Brasil e também fiquei no Top 10 da Copa do Mundo em Windham, nos EUA”, analisou o atleta, que lamentou as lesões sofridas.

“Em algumas provas acabei sofrendo com as lesões que prejudicaram o meu desempenho, como no Mundial e na Copa Internacional de Mountain Bike na etapa de Araxá”.

Nícolas Sessler subiu nove vezes ao pódio durante a temporada. Ele foi campeão da Taça Brasil de Mountain Bike e da Copa Regional de Quebec. O atleta ainda foi vice-campeão da terceira etapa do Campeonato Interestadual, da etapa de abertura da Copa Internacional e do GP Ravelli.

Ele ainda ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, no Short Track São Silvano e na primeira etapa do Interestadual.

“Meu objetivo é continuar evoluindo e buscando melhorar ainda mais os meus resultados, principalmente no cenário internacional”, completou.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.


Conteúdo Relacionado

Comentários