home

Mundial de Mountain Bike - Nícolas Sessler embarca para Europa


25 JUL, 2012     Péricles    
     


Campeão brasileiro de mountain bike na categoria Júnior, o ciclista Nícolas Sessler (Scott-Fittipaldi) embarca na próxima quinta-feira para a Europa, onde vai realizar sua preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em 8 de setembro, na Áustria.

A primeira parada do ribeirão-pretano será na altitude de Livigno, na Itália, que fica a aproximadamente 1.900 metros acima do nível do mar. Ele ficará na cidade italiana até 21 de agosto, quando embarca para Muttenz na Suíça, onde disputará a etapa da Swiss Cup, última competição antes do Campeonato Mundial.

Nícolas Sessler comentou:


“Será a primeira vez que realizo a minha preparação na altitude, o que é importante para melhorar o desempenho no nível do mar. O treinamento na altitude estimula o crescimento do número de glóbulos vermelhos em nosso sangue facilitando o transporte de oxigênio no corpo”, disse Nícolas Sessler.

“Esse treinamento já estava no nosso planejamento desde o início do ano. Quero me dedicar ao máximo e aproveitar esse período de treinos para melhorar o meu desempenho no Mundial”, acrescentou.

Sétimo colocado no ranking da UCI (União Ciclística Internacional), Nícolas Sessler evita falar sobre resultado no Campeonato Mundial. “É muito difícil falar em resultados no Campeonato Mundial já que depende muito do dia de cada atleta. Minha preparação foi boa até aqui e espero atingir o meu ápice no Mundial. Se eu conseguir ficar entre os 15 primeiros estarei contente”, completou.

Neste ano, o ribeirão-pretano conquistou dois resultados históricos para o mountain bike brasileiro. Ele foi medalha de bronze nas etapas de Windham (EUA) e da África do Sul da Copa do Mundo da modalidade. O atleta ainda foi prata na Cascades Cup. As três provas foram válidas pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional).


Nícolas ainda foi campeão da etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike e do GP Ravelli, além de ter faturado o título brasileiro, na cidade de Salvador-BA.


Comentários



Relacionados