home

Nícolas Sessler representa o Brasil em prova na América Central


25 JAN, 2013     Guiné    
     


Considerado uma das promessas do mountain bike brasileiro, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler, 18, (Caloi Elite Team) inicia um novo desafio em sua carreira no próximo dia 27, quando disputará a Copa Nacional da Costa Rica, válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional), que será realizada na cidade de Cartago - localizada a aproximadamente 25 quilômetros de San José, capital do país. Será a primeira prova do atleta na categoria sub-23, que reúne competidores entre 19 e 22 anos.

“Será uma experiência nova porque vou competir com atletas mais velhos e até com os ciclistas da categoria Elite já que algumas provas são disputadas simultaneamente. Portanto é muito difícil fazer prognósticos, falar em resultados. Mas meu objetivo é realizar uma prova conservadora e tentar ficar entre os 15 primeiros colocados”, declarou Nícolas Sessler, que vai largar nas últimas colocações em virtude da nova categoria.

O ribeirão-pretano viajou no último dia 21 para o Rio de Janeiro, onde finalizou sua preparação ao lado do companheiro de equipe Henrique Avancini. Nesta quinta-feira, embarca para a Costa Rica.

Além de competir na Costa Rica, Nícolas Sessler vai disputar no primeiro semestre outras provas internacionais como as três primeiras etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike, que serão realizadas na Alemanha, República Tcheca e Itália, além de outras competições no continente Europeu. Ele ainda disputa três provas no Brasil: o GP Ravelli, a Taça Brasil e a Copa Internacional.

Já na segunda parte do ano, o atleta terá pela frente o Campeonato Brasileiro, a etapa do Canadá da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial, que será realizado na África do Sul.

“Minha meta neste ano é fazer o meu melhor em todas as competições sempre buscando adquirir o maior aprendizado e experiência. Com isso, montamos um calendário que mesclará provas importantes em território nacional com algumas provas no exterior visando dar continuidade a minha evolução como atleta”, completou.

Nícolas Sessler encerrou a temporada passada na sétima colocação do ranking mundial na categoria junior - foi medalha de bronze nas etapas da África do Sul e dos Estados Unidos da Copa do Mundo de Mountain Bike além de ter conquistado a 11ª colocação no Campeonato Mundial realizado na Áustria.


Comentários



Relacionados