home

Nícolas Sessler ocupa a 8ª colocação no ranking mundial


18 AGO, 2012     Guiné    
     


O ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott-Fittipaldi) está na oitava colocação da categoria Júnior do ranking da UCI (União Ciclística Internacional). O atleta soma 96 pontos, contra 101 do sétimo colocado, o suíço Dominic Zumstein.

O líder do ranking é o francês Victor Koretzky, com 255 pontos. O segundo colocado é Anton Cooper, da Nova Zelândia, seguido do norte-americano Keegan Swenson.

“Estou muito feliz por estar no top dez do ranking mundial. Essa colocação é fruto do bom trabalho e do planejamento realizado desde o início da temporada”, declarou Nícolas Sessler.

“No início do ano, tínhamos a meta de terminar entre os 15 primeiros colocados e estamos cumprindo. Temos o Campeonato Mundial pela frente e ainda pode ocasionar algumas pequenas mudanças no ranking. Temos que estar atentos”, acrescentou o ribeirão-pretano, referindo-se ao Campeonato Mundial, que será realizado na Áustria no próximo dia 8.

Nícolas Sessler somou mais 20 pontos no ranking mundial pela conquista do Campeonato Brasileiro, realizado em julho.

Além do título brasileiro, o atleta somou a maior parte de sua pontuação durante as etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike. Ele foi terceiro colocado nas provas da África do Sul e nos Estados Unidos. Os resultados foram históricos para o mountain bike brasileiro.

“Meu objetivo principal agora é o Campeonato Mundial. Minha meta é ficar entre os 15 primeiros, mas sei das dificuldades que vou encontrar. Depende muita do dia de cada um, das condições da prova”, contou.

Por isso, Nícolas Sessler está realizando a parte final de sua preparação na Europa. Desde o final de julho, o ribeirão-pretano está treinando na altitude de Livigno, na Itália, que fica a aproximadamente 1.900 metros acima do nível do mar.

Antes do Mundial, o atleta deverá disputar duas provas. No dia 26, ele confirmou participação na última etapa da Swiss Cup, em Muttenz, na Suíça. Ele ainda deve competir na última etapa da Bundesliga, na Alemanha, programada para 2 de setembro.

Nícolas Sessler tem o patrocínio da Scott, e conta com o apoio da BC ciclismo.


Comentários



Relacionados