home

Nibali vai se preparar para as olimpíadas correndo o Tour


25 NOV, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


Aparentemente, a decisão de usar o Tour como preparação para as Olimpíadas Rio 2016 não é exclusiva de Froome e Quintana. Afinal, embora já tenha salientado que seu principal objetivo para 2016 é o Giro, o italiano da Astana parece ter dado conta que, para correr em alto nível nas olimpíadas, ele precisa competir durante o mês de Julho.

imagem
Foto: Astana / Divulgação


"Eu preciso do Tour para estar em forma nas olimpíadas e nós estamos estudado isso dentro da equipe. Será uma programação de corridas pouco usual e talvez até excessiva, mas como posso estar pronto para o Rio sem o Tour? Poderia tentar o Tour da Austria ou o da Polonia, mas eles não tem o mesmo ritmo", disse Nibali em entrevista à imprensa italiana.

Apesar disso, Nibali já havia dado "carta branca" para seu companheiro de equipe, o também italiano Fabio Aru, fazer sua estreia como capitão da Astana no Tour de France 2016. Até o momento, esta decisão parece estar mantida.

Porém, caso Nibali não vença o Giro, a possibilidade dos dois lutarem pela liderança da Astana durante a grande volta francesa não pode ser descartada. Afinal, Nibali é conhecido por ser um atleta competitivo, que não costuma deixar escapar uma boa oportunidade de vitória - até porque, seu contrato com a Astana termina no fim de 2016 e nada como vencer um Tour de France para sair por cima.


Comentários



Relacionados