MENU

Nibali negocia com Lampre-Merida uma possivel transferência em 2017

A temporada 2016 mal começou e os rumores sobre uma possível saída de Vincenzo Nibali da Astana estão mais fortes do que nunca. Afinal, com o baixo rendimento na última temporada, o relacionamento entre equipe e atleta já não era bom há algum tempo. Em uma ocasião, o diretor da time Alexander Vinokourov chegou a alegar que o atleta italiano precisava de um tratamento mental para voltar a ter um bom desempenho.

imagem
Vincenzo Nibali. Foto: Astana Cycling


Com a ascensão do também italiano Fabio Aru, a presença de Nibali na Astana ficou cada vez mais incerta, até que nesta semana o atleta confirmou que existe uma negociação entre ele e a Lampre-Merida, o que pode culminar com uma transferência no fim de 2017.

"Vincenzo é um ciclista que têm bons resultados em Grandes Voltas e também nas Clássicas, uma qualidade pouco comum no ciclismo moderno. Essa é a razão de nosso interesse", disse Brent Copeland, dirigente da equipe. Outro fator importante para a equipe é a formação de novos talentos. "Nosso futuro ciclista especializado em Grandes Voltas Louis Meintjes só tem a aprender com talentos como Vincenzo Nibali e Diego Ulissi", completou o dirigente.

Para os fans do ciclismo, fica a torcida pela recuperação do desempenho de Nibali. Afinal, independente da equipe, trata-se de um atleta carismático e muito bem visto por quem adora seus ataques corajosos e descidas completamente insanas. E também devemos torcer para cenas como as do vídeo abaixo nunca mais se repitam.

Nibali pega carona e é desclassificado da Vuelta 2015




Conteúdo Relacionado

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.