MENU

Nibali, Aru e Malori reconhecem o circuito olímpico

     

Como você viu nesta matéria, os italianos Fabio Aru, Vincenzo Nibali e Adriano Malori vieram ao Rio de Janeiro para fazer o reconhecimento dos circuitos que serão utilizados nas provas de estrada e contra-relógio durante os Jogos Olímpicos 2016.

imagem
Nibali e Aru no Rio. Foto: Twitter / Reprodução


Malori, que veio para reconhecer o circuito do contra-relógio para decidir se será ou não competitivo já deu sua impressão sobre o trajeto. “É um percurso difícil, muito difícil, mais do que eu esperava”. Além da duríssima altimetria, o atleta citou o calor e a umidade do ar como outras fontes de dificuldade. Durante seu reconhecimento, ele estava acompanhado do ciclista Valerio Agnoli.

imagem
Malori e Agnoli reconhecendo o circuito Olimpico. Foto: Twitter / Reprodução


No último mundial realizado em Richmond, Malóri conquistou um excelente segundo lugar, perdendo por apenas alguns segundos para Vasili Kiryienka. Porém, por ser extremamente montanhoso, o trajeto escolhido para as Olímpiadas do Rio vem sendo considerado inapropriado para contra-relogistas puros. Tanto é verdade que os atletas mais cotados para a vitória são Tom Dumoulin e Chris Froome, dois ciclistas excelentes tanto no contra-relógio como nas subidas.

     


Comentários