Seção de Fotos Vazia New World Mountain Bike 2009 supera todas as expectativas - Pedal
home

New World Mountain Bike 2009 supera todas as expectativas

A competição tem destaque no estado da Bahia


17 AGO, 2009     Péricles    



Aconteceu no dia dois de agosto, o New World Mountain Bike. Em novo formato, a prova teve 20 km por volta, exigindo muito dos atletas, afinal, a região é totalmente montanhosa, que era propícia para isto.

Todos que participaram gostaram da competição, que chegou ao seu quarto ano consecutivo mostrando melhora na estrutura, organização, apoio. Enfim, está se profissionalizando e caminhando para uma competição a nível nacional. A prova já está sendo negociada com a confederação brasileira de ciclismo para ser inserida no ranking nacional de xcm ou seja mtb maratona.

A largada foi pontualmente às 9:00 horas sem atraso, após cantar o hino nacional, o prefeito Gilvan da cidade de Baixa Grande-BA, que fica há 250 km da capital, deu a largada simultânea das categorias a cada 30 segundos. As mulheres fizeram a festa e compareceram num ótimo número em competições de MTB na Bahia.

Foram 12 categorias ao todo, registrando a participação de Álvaro Cezar na categoria veterano com 65 anos, servindo de exemplo para a galera que acha que existe idade para praticar esporte.

Atletas de Baixa Grande dominaram a categoria júnior, fazendo dobradinha, e no final a irmã deles levou para casa a bike oferecida pela loja New World Bike e a prefeitura em um sorteio.

O público acompanhou de perto toda a prova, afinal estavam aguardando o sorteio da bike no valor 1.000,00.

A presença em massa de pilotos foi da região, que sem dúvida enxerga essa competição como desenvolvimento do esporte. Cidades como Itaberaba, Irecê, Morro do Chapéu, Rui Barbosa, Senhor do Bonfim, levaram seus atletas para participarem da competição, mas também outras distantes como Vitória da Conquista, Salvador, Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Sto Antonio de Jesus e as vizinhas como Mundo Novo, Ipirá marcaram sua presença e levaram para casa senão troféus e grana, a medalha de participação.

A organização junto com a Federação Baiana de Ciclismo já estão buscando a nova data para comemoração do quinto ano do New World Mountain Bike em 2010. Segundo Benilio Pereira, o organizador, em 2010 será inesquecível, especial porque será a comemoração de todos que fazem parte da história do New World Mountain Bike, que hoje tem importância no calendário estadual e terá também no calendário nacional bem como na vida das pessoas que participam desta competição elevando o nível do esporte e também da vida da população da cidade de Baixa Grande, principalmente das crianças que são o futuro do esporte e precisam de incentivo para a renovação dos campeões.

A cidade sede ficou em festa e confirmou para 2010 o New World Mountain Bike. O prefeito, que também é amante do esporte, ficou feliz em poder apoiar um evento como este, que tem importância sob a população da cidade, que sem dúvida serve de incentivo para aqueles que buscam um caminho diferente a seguir, se livrando das mazelas das drogas e do alcoolismo.

Texto: Benílio Pereira


Comentários



Relacionados