home

Neutral Service - Porque fazemos o Shimano Fest


5 SET, 2013     Péricles    



Você já parou para se perguntar por que a bicicleta no Brasil ainda não tem seu espaço, seja nas ruas das grandes cidades, seja nos estacionamentos de prédios comerciais, restaurantes, etc.? Ou porque resultados expressivos dos atletas brasileiros em grandes provas do ciclismo e MTB mundial e Jogos Olímpicos também são poucos? Bom, nós também nos questionamos.

Realizamos o Shimano Fest há quatro anos com o objetivo simples e direto de trazer mais pessoas para viver o ambiente da bicicleta. Entendemos que quando uma pessoa vivencia uma experiência agradável, ela guardará uma boa lembrança daquele momento, das marcas ali presentes e de toda a atmosfera descontraída que ela curtiu. No caso específico do Shimano Fest, a atmosfera é a da Bike. Temos certeza de que com esse evento diferente de tudo que existe relacionado a atividades, provas e competições outdoor de bicicleta, estamos conquistando mais e mais “amigos da bike”.

E o que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo de conquistar cada vez mais fãs para a bicicleta, é o retrospecto do Shimano Fest:

2010, local: Ville Sport Club em Santana de Parnaíba, SP. Etapa do circuito Latino-americano Shimano Short Track, vencedor Rubens Donizete. 20 empresas expositoras. Público: 1600 pessoas em dois dias de evento.

2011, local: Fazenda ASW em Mogi das Cruzes, SP. Final do Circuito Latino-americano Shimano Short Track. Vencedor Rubens Donizete. 32 empresas expositoras. Público: 5.000 pessoas nos dois dias do Fest.

2012, local: Fazenda ASW em Mogi das Cruzes, SP. Etapa do Circuito Latino-americano Shimano Short Track. Vencedor Henrique Avancini. 42 empresas expositoras. Público: 7.500 pessoas nos dois dias.

Um bom caminho para mudarmos a situação mencionada no início desse artigo é ‘envolver’. Ao invés de separarmos os ciclistas dos motoristas, os mountainbikers dos estradeiros, os cicloturistas dos dowhileiros, etc., fazemos o Shimano Fest para envolver todo mundo em torno da bicicleta. E acreditamos que isso funciona.

Neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de Setembro daremos mais um passo na direção de transformar o cenário da bicicleta no Brasil. Hoje o Shimano Fest atrai visitantes e curiosos de São Paulo, Mogi das Cruzes e cidades próximas, Vale do Paraíba e de outros estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Quem sabe um dia, mais cedo do que pensamos, tenhamos mais de uma edição do Shimano Fest, em outra cidade do País por necessidade de demanda. Aos poucos vamos todos juntos, mercado, ciclo ativistas, atletas, formadores de opinião, mídia entre outros, conquistando mais...


Comentários



Relacionados