home

Neutral Service - Conheça o Suporte Neutro da Shimano


31 MAR, 2013     Pedro Cury    
     


Há alguns anos a Shimano iniciou aqui no Brasil uma ação em provas de MTB e ciclismo que consiste em dar apoio, suporte e socorro mecânico aos competidores oficialmente inscritos nas provas. Esta ação chama-se Suporte Neutro. E vamos chamar essa coluna de Neutral Service, o nome original em inglês.

imagem
Gleidson, mecânico especializado fazendo ajustes no freio


O que torna o Suporte Neutro da Shimano tão especial é o fato de ele poder "salvar" a prova de um participante. E não estamos falando aqui de atletas profissionais ou de alta performance. A grande maioria das pessoas que estão em uma prova de MTB cross-country ou maratona, de ciclismo ou mesmo de Triathlon são amadores, entusiastas buscando diversão e emoções. Este é o público atendido pelos técnicos da Shimano.

imagem
Ronaldo Huhm fazendo troca de pneu de participante

Um problema no freio a disco; um pneu furado no treino; um raio que estourou; o câmbio que está desregulado devido à viagem... Enfim, imagine que você se preparou bastante, treinando diariamente para a prova e pagou inscrição adiantado. Porém, durante a viajem a gancheira da bike ficou ligeiramente desalinhada, o suficiente para desregular totalmente o câmbio e comprometer a troca de marchas da bike. Nessa hora o Suporte Neutro com aqueles "caras da camisa azul" são uma ilha no meio do oceano, um oásis, uma visão de esperança no momento em que tudo que você vê é sua corrida indo pelo ralo.

A Shimano oferece o serviço mesmo se sua bike tiver outras marcas


"Neutral" porque pouco importa se a sua bike é full SRAM, as rodas são Vzan ou o freio é Bengal. Você pode estar vestido dos pés à cabeça com a sua marca preferida. Não tem problema: tudo o que o técnico da Shimano quer nesse momento é solucionar o seu caso e te colocar de volta na prova. Essa é a missão. Mas claro, não existem milagres e o mínimo que os atletas (de fim de semana ou não) têm que fazer é estar com suas bikes em dia para uma corrida.

Bem vindo à coluna de assuntos variados que vão de casos interessantes sobre o "Neutral da Shimano" nas provas, notícias sobre mobilidade ou alguma novidade dos bastidores desse mercado que amadurece aos poucos. O importante é manter sempre o espírito colaborador.

Assim como na ação daqueles "Caras de Azul".

Joao Magalhaes


Fotos (3)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados