home

Neste domingo, Rio terá pedal para dar visibilidade ao problema da esclerose múltipla


27 AGO, 2016     Gustavo Figuereido    



No dia 28 de agosto (domingo), o Rio de Janeiro receberá a segunda edição do “Pedale por uma Causa – Esclerose Múltipla”. O passeio ciclístico tem início previsto para às 9 horas, no Clube Israelita Brasileiro, com inscrição gratuita. “Queremos, por meio de uma atividade divertida, da qual todos podem participar, dar visibilidade à doença neurológica que mais afeta jovens adultos no Brasil”, explica Gustavo San Martin, fundador da Associação Amigos Múltiplos da Esclerose (AME), um dos organizadores do evento.

imagem

O “Pedale por uma Causa” terá percurso de 10 quilômetros e é aberto ao público, sem restrição de idade. Este ano, também será realizado em outras três cidades: Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo – todos no mesmo dia e horário, com coleta de alimentos não perecíveis, que serão doados às entidades assistenciais locais, entrega de kits e alongamento.

A ideia da pedalada é unir pacientes – com ou sem mobilidade reduzida – e a população para alertar sobre a necessidade de repensar a inclusão e a acessibilidade como algo fundamental nas cidades, além de diminuir preconceitos sobre a doença e aumentar o conhecimento sobre seus sinais e sintomas.

Serviço

“Pedale por uma Causa – Esclerose Múltipla”
Domingo, 28 de agosto, das 9 às 12 horas
Clube Israelita Brasileiro – R. Barata Ribeiro, 489 – Copacabana – Rio de Janeiro - RJ
Para realizar a inscrição, acesse este link. A AME solicita doação de 1 kg de alimento não perecível. A inscrição dá direito a camiseta oficial do evento e medalha de participação.

Vídeo da edição 2015


Comentários



Relacionados