home

Natal e Maringá recebem o Programa de Especialização Shimano


28 JUN, 2013     Guiné    
     


As cidades de Natal (RN) e Maringá (PR) já se preparam para receber o PES, Programa de Especialização Shimano, que será realizado no próximo domingo (30) em cada município. O projeto inovador, recentemente lançado pela Shimano, empresa líder mundial de mercado em componentes e acessórios para bicicletas e pesca, visa proporcionar maior conhecimento aos profissionais do setor, lojistas e vendedores, ampliando a qualificação técnica dos mesmos.

Ao todo, 60 cidades do Brasil receberão o projeto no primeiro ano, que atingirá um número mínimo de 3.000 profissionais e 600 lojas em território nacional. Devido à grande procura pelo programa, que é totalmente gratuito, e a proximidade com a data das duas próximas etapas, as inscrições, limitadas a 50 pessoas por cidade, já estão encerradas em Natal e Maringá.

"Após o primeiro fim de semana de apresentações do Programa de Especialização Shimano, ficamos com a impressão inicial de que todos os participantes gostaram muito do que viram: 80% do conteúdo que apresentamos era totalmente novo para eles. Principalmente as dicas de venda e de oportunidades de mercado. Acredito que, em pouco tempo, o PES mudará o mercado, uma vez que ajudaremos muito o desenvolvimento do setor como um todo" explica Fabio Bertini, um dos seis instrutores que viajam pelo País dando a consultoria do programa.

Os treinamentos são realizados sempre aos domingos, com duração total de 8 horas. Entre às 8h e 18h, os participantes receberão vasto material didático para acompanhar o curso em que serão abordados temas como história da Shimano, merchandising, dicas de venda e aspecto técnicos dos componentes. Além da realização de seminários, os especialistas da Shimano prestarão ainda consultoria nos dias seguintes da semana, para os lojistas de cada região em que for realizado o PES.

"Já iniciamos as visitas às lojas. Dependendo da região, existe uma diferença grande sobre o estilo de loja e, principalmente, de exposição. Aqui em Fortaleza, por exemplo, estivemos em cinco lojas no primeiro dia de visitas, sendo que nenhuma delas usava slatwall (painel de exposição colocado na parede) para exposição de produtos. Continuaremos visitando outros lojistas até sexta-feira" conta Fabio.

Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Fortaleza (CE) foram as três primeiras cidades que receberam o PES. "Os treinamentos tiveram uma procura fantástica, encerrando as vagas em poucos dias. Os participantes ficam surpresos sobre a quantidade de tecnologias e a troca de experiência que acontece. Dentre os módulos apresentados, o de Merchandising é um dos que mais desperta atenção e questões dos lojistas" ressalta Fabio Bertini.

Etapas de julho com inscrições abertas - Seis cidades receberão o Programa de Especialização Shimano no mês de julho. As inscrições são abertas sempre 30 dias antes da data do treinamento e encerradas quando totalizar 50 participantes cada curso. Os seis seminários de julho ainda têm vagas disponíveis no site oficial.

Confira os locais e as datas:

07/07/2013
Juiz de Fora (MG) e Rio Branco (AC)

14/07/2013
Florianópolis (SC) e Salvador (BA)

28/07/2013
Aracaju (SE) e Vitória (ES)


Comentários



Relacionados