home

Filme Nacional Under The Lights é apresentado no Rio

Filme tem produção de Nataniel Giacomozzi, direção de Caio Suzarte e realização do Canal Off de televisão


22 ABR, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


Aconteceu neste final de semana em Vargem Grande (RJ) a pré-estréia do filme “ Under The Lights”, com produção da Nata Filmes e realização do Canal Off. O produtor responsável, Nataniel Giacomozzi, confessa que foi uma das produções mais ousadas que já fez, unindo no meio de uma floresta grandes pilotos para uma session noturna com um show de luzes neon e muita bike no ar.

Foto 71733

“Andar em uma pista iluminada e repleta de cores a noite é como fazer parte de um quadro enquanto ele está sendo pintado, e foi essa a inspiração por tornar esse projeto real. “ - diz Nataniel.

O novo short film, que tem direção de Caio Suzarte, estará disponível no app do Canal Off e faz um conjunto perfeito de luzes e os saltos mais altos do Brasil. Os pilotos convidados foram Julio Campos, Vinicius Gushiken, Thiago Vianna e Eduardo Arruda.

Nataniel também nos falou um pouco mais sobre o conceito do filme, e o desafio de gravar todas as cenas sem que o refletor de luzes aparecesse.

"Queríamos mostrar o processo intuitivo que é construir rampas de terra pra andar de bicicleta. Pra nós é uma arte", afirmou Nata. "Um processo que se inicia em uma simples ideia e é materializado de acordo com a criatividade e experiência daquele que se propôs a fazer. Andar em uma pista colorida a noite é como fazer parte de um quadro enquanto ele está sendo pintado, essa era a inspiração por tornar esse projeto real", complementou.

Confira o Trailer


Segundo ele, algumas rampas tiveram sua base feitas por máquinas escavadeiras pra agrupar maior quantidade de material em menos tempo, mas o acabamento final foi é um processo 100% manual.

"Uma das maiores dificuldades era que queríamos que nenhum projetor de luz aparecesse em nenhum frame do filme. Foi a maior das dificuldades de montar o set de forma que pudéssemos filmar de diferentes ângulos sem mexer na posição das luzes e ainda assim elas não aparecessem. As câmeras usaram lentes que possibilitassem uma abertura maior para captação da luz, principalmente nas cenas em slow-motion, o que também dificultava na noção do campo focal em algumas cenas. Foram 3 madrugadas inteiras de produção, mas semanas de pré-produção e semanas de pós", explicou o produtor.

Foto 71735

O local das filmagens se chama Horto Trails, um lugar público mantido pelos próprios riders apaixonados por cavar e andar. Segundo Nata, existe muito respeito e comprometimento envolvido em manter o local que fica localizado no Horto Florestal da cidade de Limeira. A floresta de eucaliptos torna o pico muito aconchegante e visualmente incrível, mas a verdadeira energia vem das milhares de horas envolvidas em movimentar e formatar montes de terra com um único propósito: usar a bicicleta como ferramenta pra se divertir e buscar um break na vida corrida que acaba nos desconectando da essência.

Nas palavras de Nataniel a mensagem é sutil: a "luz" que tanto buscamos pode estar dentro de nós. Naqueles momentos onde deixamos os contratos sociais de lado e olhamos pras nossas próprias idéias. A transição do filme de uma ambiente caótico na introdução pra calmaria daquela escuridão, somente com uma luz guiando a construção, passo após passo, é onde representamos o processo de abertura do canal de comunicação com a intuição individual, e a transição para o colorido é um estágio mais avançado de descobertas nessa trajetória. Não é só sobre cavar saltos em busca de adrenalina, é muito mais profundo que isso, assim como o filme diz.

Ande de bike e liberte sua mente.

Foto 71734

O filme Under the Lights está disponível neste link. Se quiser assistir esse filme na íntegra sugerimos que apague todas as luzes do recinto, aumente o som e dê o play.


Comentários



Relacionados