home

''Não vou obedecer ordens de parar'', diz Landa sobre disputa da amarela


28 DEZ, 2017     Gustavo Figuereido     3    



Aparentemente, o ciclista Mikel Landa, recém saído da Sky e contratado pela Movistar, realmente não está mais disposto a ser gregário de luxo. Isso porque, apesar de Quintana afirmar ser o líder da equipe para o Tour, seu novo companheiro afirmou em uma recente entrevista que ele não vai obedecer ordens de parar e ajudar caso perceba que pode vencer.

Foto 66207
   Sky

Nas duas últimas temporada, o ciclista trabalhou para Chris Froome na Sky e, antes disso, também trabalhou dois anos como gregário na Astana. Ano passado ele ficou fora do pódio do Tour por apenas um segundo, depois de ajudar Froome a conquistar sua camisa amarela. Durante seus anos na Sky, Landa teve a oportunidade de tentar vencer o Giro em 2016 e 2017, porém tombos e problemas de saúde impediram que ele disputasse a vitória na grande volta italiana.

"Eu trabalhei três semanas para o Froome. Eu sabia que seria assim mas teria gostado se ele tivesse me ajudado a subir no pódio em Paris. É por isso que agora vou correr por mim mesmo, para não ter arrependimentos de não conseguir coisas que eu acho que poderia conseguir", disse o ciclista em entrevista ao jornal espanhol AS News.

O ciclista ainda afirmou que não terá problema com Quintana, mas que seu tempo de ajudante acabou. "Fui parado tanto na Astana quanto na Sky quando eu tinha pernas para vencer. Se me mandarem parar novamente, não vou parar. Minha meta agora é perseguir meus objetivos", explico.

Ainda não está claro como a Movistar vai gerenciar Landa e Quintana, já que a dupla está confirmada para a próxima edição do Tour, juntamente com Valverde. "Entendo que Nairo reforçou seu status de líder. Ele quer as oportunidades dele e eu as minhas. Mereço uma chance e vamos complementar um ao outro", finalizou Landa.


Comentários

  • avatar

    Binotto    Blumenau - SC

    Binotto    Blumenau - SC

    Boa. Queremos ver disputa não jogo de equipe. 2018 promete. O Giro com Dulmolin, Aru etc, e o TDF vai ser uma pancadaria só.
    8 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Antônio Correa da silva   

    Antônio Correa da silva   

    Ele está certo concordo com tudo que ele falar. Boa sorte

    ????

    9 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    izaque   

    izaque   

    Sóca a bota Landa...
    9 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados