MENU

“Não existe hierarquia neste time” diz Frischknecht sobre vitória de Nino no Brasil

Release de Imprensa
A equipe SCOTT-SRAM permaneceu muito focada em seus dias no Brasil, com incríveis resultados como um empate no atual recorde em número de vitórias em Copa do Mundo por Nino Schurter, uma vitória esperada a mais de três anos, assim como a liderança de Kate Courtney na classificação da Copa Internacional de Mountain Bike.

Foto 79857


Após o fim das competições, o atleta lendário e manager da equipe falou sobre a vitória de Nino e como o grupo trabalha com união e espírito de equipe.

“Hoje foi o dia dele (Nino). Ele estava confiante, estava forte e venceria em qualquer percurso, por que ele é Nino. Se você vence 33 etapas de Copa do Mundo, você pode ganhar em qualquer percurso. Mas com certeza, sim, ele gostou do percurso do início ao fim e ele estava muito motivado. Ele tem memórias muito boas do Brasil, como o ouro olímpico, no Rio.”

“Agora ele já fez duas corridas (no Brasil), e essas duas corridas estão entre as três mais importantes da sua carreira, em todo o tempo.” Completou Thomas.



Ele falou também sobre a importância que existe em cada um dos integrantes da equipe SCOTT-SRAM. Mencionou da fisioterapeuta Julia Hegar e o atleta Andri Frischknecht, que não puderam vir ao Brasil por questões de saúde, dizendo que cada um deles tem uma importância para fluir o trabalho em equipe:

“Não existe hierarquia neste time. Todos nós sentamos na mesma mesa, cada um tem um trabalho a fazer no time e cada um tem o respeito pelo que está fazendo, entende? Yanick é respeitado pelo Nino, por que ele também é o campeão mundial em consertar uma bicicleta.”

Em entrevista, Kate Courtney e Brad Copeland definiram o trabalho em equipe utilizando a palavra família várias vezes. Eles relataram que, em todas as viagens que fazem para competir na Suíça, se hospedam na casa do manager Thomas Frischknecht e que se sentem tratados como pessoas da família.

No fim, Thomas encerrou a entrevista ao se emocionar relatando grandes dificuldades que passaram nas duas semanas que antecederam a competição em Petrópolis.

“Talvez isso seja um pouco diferente em outros times, sabe? O fato de que nós estendemos à mão para os outros integrantes do time a todo momento. Especialmente agora isso é incrível, por quê nós passamos por algumas grandes m*** nas últimas duas semanas”


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.