home

Nairo Quintana assina contrato de três anos com Pro Continental Arkéa-Samsic

Após rumores, equipe francesa anuncia o contrato com colombiano


3 SET, 2019         
     


A equipe francesa Pro Continental anunciou na segunda-feira que assinou um contrato de três anos com o colombiano de 29 anos - que está na Movistar, de origem espanhola desde 2012.

Quintana, o atual líder geral no Vuelta a España, tem sido um concorrente consistente no Grand Tours desde 2013, na qual disputou a segunda colocação no Tour de France. Ele conta duas vitórias gerais do Grand Tour, no Giro d'Italia de 2014 e Vuelta a España 2016, juntamente com várias vitórias em etapas em cada um dos três Grand Tours e inúmeros top 10 gerais.

Foto 73198
Nairo Quintana durante a Vuelta a España   ©kramon

“A equipe Arkea Samsic vem melhorando ano após ano. Tenho acompanhado o desenvolvimento deles, fiquei interessado no projeto e, acima de tudo, gosto da ideologia”, afirmou Quintana no anúncio do acordo. "Eu acho que é uma equipe na qual os valores humanos são importantes, essenciais, até. Eu estava procurando por uma equipe na qual fosse feliz. Eu acho que é a chave para florescer profissionalmente ".

Seu último pódio no Grand Tour GC, no entanto, chegou ao Giro de 2017 e suas recentes campanhas no Tour não alcançaram o sucesso esperado em seus primeiros anos. Na Movistar, ele liderou algumas vezes e, em outras, teve que dividir o time com atletas como Valverde e Landa. Na Arkéa-Samsic, ele imediatamente entra como líder natural por seu grande talento, embora o time também tenha Warren Barguil, que terminou duas vezes no top 10 do Tour de France e ganhou o título de rei das montanhas em 2017.

Além de oficializar a contratação da Quintana, Arkéa-Samsic também anunciou a contratação de seu irmão Dayer Quintana para um contrato de três anos, bem como as contratações de Anacona e Diego Rosa da Ineos para contratos de dois anos.

"No papel, nossa equipe de 28 homens não terá nada a temer contra as melhores equipes da World Tour", disse o gerente geral da equipe, Emmanuel Hubert. "Nosso objetivo é ganhar o Tour dentro de três temporadas."


Comentários



Relacionados