MENU

Casa na Bicicleta - Centro comunitário para bairros pobres

Bike é levada para espaços abandonados em Londres

Será possível levar uma casa inteira, feita de tijolos e até com chaminé, na garupa da bicicleta? Na verdade, não. Mas bem que parece verdade. A casinha da agência de design inglesa Spacemakers é bem leve e o revestimento é falso. Ela tampouco funciona como moradia, mas sim como meio de transporte e centro comunitário.

imagem
Casa da bicicleta


Dentro da estrutura, há bancos, que são levados para espaços públicos abandonados no norte de Londres. Eles são colocados em volta da pequena construção, com quadros pendurados nas paredes, e o local vira uma charmosa praça. Onde antes não havia nada, passam a existir assentos com sombra, arte e até um relógio, inspirado na torre de uma antiga fábrica que existia no local.

imagem
Casa da bicicleta


A ideia é que a praça seja itinerante e passe por vários espaços desocupados da região. Além da estrutura física, estão previstas atividades como campeonatos de xadrez, debates e aulas de dança, para convidar os moradores a sair mais na rua e conviver com outras pessoas. Você gostaria de alguma ação assim no seu bairro?

imagem
Simulação da Casa da bicicleta


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.