home

Mundial MTB 24 Horas Solo supera número de ciclistas da última edição

Mais de 300 ciclistas já estão inscritos no evento que será realizado no Mato Grosso do Sulrá r


18 JUN, 2019         
     


Superando o número de atletas em relação a edição do ano passado na Escócia que contou com pouco mais de 100 atletas, a prova acontece na cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, nos dias 26 e 27 de Julho e irá definir os campeões da temporada em 2019.

O Campeonato Mundial Mountain Bike 24 Horas Solo é organizado pela Brasil Ride, com a chancela da WEMBO (Organização Mundial de Mountain Bike de Endurance)


Foto 72374
Parque Natural Salto do Sucuriu   Wladmir Togumi

O Circuito

O circuito de Costa Rica para a edição de 2019 do Mundial MTB 24 Horas Solo conta com 29 km de extensão e 500 metros de altimetria acumulada, tendo como atrações a passagem pela belíssima cachoeira do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú e também pelo meio de uma pedreira ativa da cidade.

Foto 72375
Pedreira recebe trecho da disputa   Wladmir Togumi

"Temos trabalhado muito para organizar um dos melhores mundiais de 24 Horas realizados até hoje. O número de inscritos atingido até o momento e a quantidade de países confirmados, tendo em conta que o Brasil não é um país central como os europeus, nos dá a indicação que o evento está sendo muito bem recebido pelos atletas do mundo inteiro.", comenta Mario Roma, organizador da prova

Roma também completa que quem está se programando para ir à Costa Rica pode ter certeza de que a cidade e seus dirigentes estão abraçando o evento.

Entre os atletas confirmados estão o do atual campeão, o canadense, Cory Wallace, além dos argentinos Facundo Gomez, Francisco José e Santiago Gandia, os australianos John Pyper e Stuart Cornell, os portugueses Filipe Matos e Pedro Maia e o norte-americano Taylor Lideen.

Inscrições

Você ainda pode fazer a sua inscrição do Mundial MTB 24 Horas no site e obter todas as informações sobre a prova no site oficial da Brasil Ride.



Comentários



Relacionados