home

Mundial de Singlespeed MTB 2012 - Burry Stander vence

Título mais uma vez ficou em casa


2 OUT, 2012     Guiné    



A cidade de Winterton, África do Sul, foi sede do Campeonato Mundial de 2012 Singlespeed. Enquanto a maioria vai pelo espírito esportivo e "apresentar" suas roupas mais excêntricas, outros vão pegar os famosos atalhos de cervejas: assinatura principal do evento; que faz a UCI não oficializar tal competição.

Na vibe da melhor festa do mountain biking global, outros vão para ganhar o direito de sediar SSWC2013 em seu país. Existem uma competição muito doida (definida na hora) entre os participantes para assumir a próxima edição. Mas com certeza, a famosa tatuagem destinada aos ganhadores é a premiação máxima.

Sem nenhuma grande premiação em dinheiro, as inscrições são limitadas: 1000 participantes.

imagem

Burry Stander e Amy McDougall ganharam esta edição do Mundial de Singlespeed MTB. Os donos da casa brilharam no lindo dia que proporcionou a competição. Os 40 km de corrida, incluindo paradas de cerveja, não foram páreo para dupla sulafricana, que estiveram felizes ao final... em saber que o título ficaria em casa, em mais uma edição.

A disputa pela tatuagem masculina foi a mais acirrada das últimas edições, decidida pelo photo finish. Depois de ter o canote quebrado quando faltavam 5km para o final, Burry Stander foi buscar o título, para delírio do público local.

E sobre a prova da próxima edição, os italianos ganharam o privilégio de sediar a edição de 2013, após a prova maluca.

Alguns vídeos desta edição





Comentários



Relacionados